Certificação:

Certificação:

Tecnólogo

Duração:

Duração:

4 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso de Tecnólogo em Marketing Digital (graduação em marketing digital) oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá os conceitos do marketing digital, as ações de comunicação que as empresas utilizam por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para divulgar e comercializar de forma mais efetiva seus produtos e serviços, conquistando novos clientes e melhorando a rede de relacionamentos atual.

Programa Acelera

Aproveite o Acelera e dê o play na conquista do seu diploma!

Para saber mais sobre o programa Acelera, clique aqui.

Áreas de atuação

Mídias sociais

Mídias sociais

Vendas e Publicidade

Vendas e Publicidade

e-commerce

e-commerce

 Pesquisa de mercado

Pesquisa de mercado

Endomarketing

Endomarketing

Gestão de sucesso do cliente

Gestão de sucesso do cliente

Mídia paga

Mídia paga

Marca / Branding

Marca / Branding

Eventos

Eventos

Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo

Marketing digital

Marketing digital

Diferenciais

Aluno como protagonista dos seus estudos; integração entre o conceito e a prática, através de atividades da AICOM - Agência Integrada de Comunicação, onde o estudante consegue colocar a teoria em prática, atendendo demandas diversas da comunidade interna e externa.

Matriz curricular

Direito Aplicado a Negócios
Fundamentos da Administração
Fundamentos de Economia
Comunicação
Responsabilidade Social Corporativa
Criatividade, Gestão do Conhecimento e Inovação
Estatística Descritiva
Fundamentos de Marketing
Empreendedorimo
Diagnósticos Organizacional
Projeto Aplicado a Negócios I
Mídias Sociais e Gestão de Conteúdo Digital
Métodos de Pesquisa para Internet
Gestão de E-Commerce
Marketing Digital
Desafios Contemporâneos
Planejamento Estratégico
Projeto Aplicado a Negócios II
e-Branding
Digital Customer Experience
Web Analytcs
Estratégias de Marketplace
Optativa
Gestão de Projetos
Projeto Aplicado a Negócios III

DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
COMUNICAÇÃO
RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO
CRIATIVIDADE, GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO
ESTATÍSTICA DESCRITIVA
FUNDAMENTOS DE MARKETING
EMPREENDEDORISMO
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS I
MÍDIAS SOCIAIS E GESTÃO DE CONTEÚDO DIGITAL
MÉTODOS DE PESQUISA PARA INTERNET
GESTÃO DE E-COMMERCE
MARKETING DIGITAL
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM NEGÓCIOS
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS II
E-BRANDING
DIGITAL CUSTOMER EXPERIENCE
WEB ANALYTCS
ESTRATÉGIAS DE MARKET PLACE
OPTATIVA
GESTÃO DE PROJETOS
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM NEGÓCIOS I
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Disciplinas
25
Disciplinas

Horas de aula
1617
Horas de aula

Coordenação

Profa. Tereza Elisabete Imperiale

Profa. Tereza Elisabete Imperiale

A Coordenadora do curso de Comunicação e Marketing, professora Tereza Elisabete Imperiale e, possui graduação em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (1996), especialização em Marketing e Propaganda pela USJT (2001), especialização em Gestão Empresarial e Inteligência Competitiva pela FAMEESP (2020) e mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2006).
Atualmente é aluna do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Psicologia e Criminologia”. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de campanha, marketing, segmentação de mercado, comportamento do consumidor e mídias digitais. Professora orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso desde 2002, quando entrou para a docência. Atua, também, na docência de pós-graduação EAD desde 2016. Possui experiência no processo ENADE. Compõem o Banco Nacional de Avaliadores do Sinaes (BASis), atuando como avaliadora de cursos presenciais e EaD desde 2018 e, desde abril de 2022, também como avaliadora Institucional. Parecerista do Guia do Estudante desde 2018.

Atos autorizativos

Autorização

Campus Santo Amaro – Resolução do CDEPE de 10/08/2012; Campus Liberdade – Resolução do CDEPE de 03/04/2005; Campus Morumbi – Resolução do CDEPE de 11/08/2012.
ATO DE CRIAÇÃO EAD - Resolução CONSUNEPE nº 105, de 02/12/2019

Reconhecimento

Campus Liberdade – Portaria MEC nº 490, de 20/12/2011, publicada no DOU nº 246 de 23/12/2011, pg. 29, 30; Campus Morumbi – Portaria nº 23 de 12/03/2012, publicada no DOU Nº 53 de 16/03/2012 pg. 63.


Renovação de Reconhecimento

Campus Liberdade – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 49; Campus Morumbi – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 48.

WahtsApp