Graduação
Certificação:
Tecnólogo
Duração:
4 semestres
Modalidades disponíveis:
Presencial, Semipresencial e EAD
O Curso de Marketing oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de comunicação, planejamento de marketing, desenvolvimento de estratégias de vendas, gestão e muito mais. O objetivo do curso é formar profissionais aptos a atuar no desenvolvimento de produtos e serviços em agências de publicidade e propaganda, no desenvolvimento de campanhas e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento de mercado, de forma geral. Para isso, contamos com um excelente corpo docente, além de uma moderna estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios e salas específicas, onde você será incentivado a participar de atividades práticas. No curso de marketing EAD, você atuará com a construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço e as estratégias para conquistar um público leal a determinada marca. O curso Semipresencial de Marketing oferece ainda a vantagem de poder adequar os horários de estudos às necessidades.
Para saber mais sobre o programa Acelera, clique aqui.
Curso de Marketing – Tecnólogo Presencial
O curso presencial de Marketing que você já conhece, aproveitando ao máximo toda a estrutura do campus e vivendo o mundo universitário mais de perto.
Curso de Marketing – Tecnólogo Semipresencial
No curso semipresencial de Marketing, você conta com a flexibilidade do online (EAD) e a praticidade do presencial.
Curso de Marketing – Tecnólogo EAD
O curso de Marketing EAD é realizado na modalidade totalmente online (curso a distância), onde você assiste suas aulas em ambiente digital, quando e onde quiser.
VEJA O VALOR DO CURSO
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA
O mercado de Marketing é amplo e oferece inúmeras oportunidades de trabalho. Você poderá atuar em agências e escritórios de propaganda e marketing, produtoras de eventos, indústrias, empresas comerciais, empresas de e-commerce, prestadoras de serviço e departamentos de marketing de empresas de diversos setores. Além disso, há a possibilidade de prestar consultoria como profissional autônomo e empreender em seu próprio negócio.
Média salarial
no início da carreira:
R$ 1.081
Salário máximo
de um profissional da área:
R$ 8.015
Agências de Marketing
Consultorias
Agências de Publicidade e Propaganda
Departamento de Marketing de empresas de médio e grande porte
Produtoras de Eventos
Assessorias de imprensa
Empresas de pesquisa de mercado
Professores preparados
Corpo docente formado por professores experientes e atuantes no mercado de trabalho, que transmitem o conhecimento técnico e suas vivências e experiências de sucesso. Mais detalhes no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).
Programa de ensino inovador
O conteúdo curricular do curso é dividido em quatro módulos de conhecimentos fundamentais. A cada semestre concluído, você receberá um certificado parcial e estará apto a atuar em uma determinada área da profissão.
Atividades Complementares
Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e extracurriculares, como palestras, seminários, estudos de caso, simulações e visitas técnicas. Dessa forma, você conhecerá todas as possibilidades de carreira e desenvolverá seu senso empreendedor, preparando-se para os reais desafios do mercado de trabalho.
Biblioteca
Completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books. Os alunos tem acesso ao acervo físico do Sistema de Bibliotecas e à página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018
Atividades Complementares Canais de Distribuição Comportamento do Consumidor Comunicação Comunicação Integrada Desafios Contemporâneos Desenvolvimento de Produtos Diagnóstico Organizacional Direito Aplicado a Negócios Empreendedorismo Estatística Descritiva Fundamentos da Administração Fundamentos de Marketing Gestão de Marcas Gestão de Projetos Marketing de Serviços Marketing Digital Métodos de Preço, Custos e Custeio Optativa Pesquisa de Mercado Planejamento Estratégico Projeto Aplicado a Negócios I Projeto Aplicado a Negócios II Projeto Aplicado a Negócios III
DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO FUNDAMENTOS DE ECONOMIA COMUNICAÇÃO RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO FUNDAMENTOS DE MARKETING DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS ESTATÍSTICA DESCRITIVA EMPREENDEDORISMO DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS I CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO COMUNICAÇÃO INTEGRADA MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM NEGÓCIOS PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS II PESQUISA DE MERCADO MARKETING DE SERVIÇOS MARKETING DIGITAL GESTÃO DE MARCAS OPTATIVA GESTÃO DE PROJETOS PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM NEGÓCIOS I ATIVIDADES COMPLEMENTARES
A Coordenadora do curso de Comunicação e Marketing, professora Tereza Elisabete Imperiale e, possui graduação em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (1996), especialização em Marketing e Propaganda pela USJT (2001), especialização em Gestão Empresarial e Inteligência Competitiva pela FAMEESP (2020) e mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2006). Atualmente é aluna do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Psicologia e Criminologia”. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de campanha, marketing, segmentação de mercado, comportamento do consumidor e mídias digitais. Professora orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso desde 2002, quando entrou para a docência. Atua, também, na docência de pós-graduação EAD desde 2016. Possui experiência no processo ENADE. Compõem o Banco Nacional de Avaliadores do Sinaes (BASis), atuando como avaliadora de cursos presenciais e EaD desde 2018 e, desde abril de 2022, também como avaliadora Institucional. Parecerista do Guia do Estudante desde 2018.
Campus Santo Amaro – Resolução do CDEPE de 10/08/2012; Campus Liberdade – Resolução do CDEPE de 03/04/2005; Campus Morumbi – Resolução do CDEPE de 11/08/2012.
Campus Liberdade – Portaria MEC nº 490, de 20/12/2011, publicada no DOU nº 246 de 23/12/2011, pg. 29, 30; Campus Morumbi – Portaria nº 23 de 12/03/2012, publicada no DOU Nº 53 de 16/03/2012 pg. 63.
Campus Liberdade – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 49; Campus Morumbi – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 48. EAD - Portaria MEC nº 214, de 25/06/2020,DOU nº 128,Seção 1, pág. 143, de 07/07/2020.
NOS DIGA O QUE VOCÊ PROCURA...
Qual o curso desejado?
Onde você quer estudar?
ESTADO
CIDADE
Em qual unidade?
Selecione a forma de entrada:
Atenção: os descontos utilizando a forma de entrada da nota de ENEM podem chegar a 100%, baseado na sua nota da prova.
Os descontos são baseados nos valores do primeiro semestre do curso, na mudança de grade curricular os valores podem sofrer alterações.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Segunda Graduação, são baseados nos valores do primeiro semestre.
Agora selecione a modalidade de ensino:
PRESENCIAL
MATRICULE-SE HOJE E GARANTA: 1ª mensalidade por R$ 49,00*
SEMIPRESENCIAL
EAD
INDISPONÍVEL
R$ 220,00