WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Tecnólogo

Duração:

Duração:

4 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios Digitais se propõe a contribuir, efetivamente, com a qualificação dos profissionais da área nos seus diversos vieses, ampliando sua parcela de participação como agente transformador e reforçando seu comprometimento, possibilitando-o ampliar os espaços de atuação para outras comunidades e realidades.
O curso propicia aos estudantes a experiência prática nos Projetos Aplicados à Negócios, bem como no seu AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), com simuladores virtuais de negócio. É possível ampliar a experiência profissional e o networking por meio do Núcleo de Práticas em Negócios, alinhando teoria e prática, atendendo a demandas da própria Escola de Negócios e demais unidades da IES, bem como da sociedade em geral, no que tange as diversas áreas de negócios. Além disso, os estudantes poderão desenvolver suas competências sociais participando de programas e projetos de extensão.
A matriz curricular prevê disciplinas que fomentam o empreendedorismo e as práticas profissionais, bem como a utilização intensiva de tecnologia. Tais disciplinas estão alinhadas com as demandas da sociedade, possibilitando a formação ampla do estudante em áreas como antropologia e cultura brasileira, comunicação e desenvolvimento humano e social. As disciplinas específicas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios Digitais fomentam a visão sistêmica, pois trabalham com base nas realidades local, regional e nacional, organizando-se o currículo do curso de forma a criar uma identidade que o diferencia de outros cursos oferecidos na região, ao mesmo tempo em que é promovida a integração entre teoria e prática. Acrescenta-se a isso o fato de que as disciplinas optativas permitem que o estudante construa a sua própria trilha de estudos de acordo com suas aptidões, preferências, gosto ou atuação profissional.

Habilidades adquiridas

>
Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing digital, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes;
>
Aplicar ferramentas tecnológicas, utilizando técnicas de SEO e cloud computing, para garantir segurança digital e dados confiáveis nas operações online;
>
Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor de negócios digitais;
>
Desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
>
Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
>
Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado.

Carreira e mercado de trabalho

Em um mercado dinâmico e globalizado, onde o consumidor preza cada vez mais pela economia de tempo e comodidade, empresas precisam oferecer atendimento, produtos e realizar transações financeiras por meio de plataformas eletrônicas. O profissional de MBA em Negócios Digitais torna-se essencial para administrar pessoas e processos, definindo estratégias para atuar nesse meio.

Áreas de atuação

Administrar negócios

Administrar negócios

Mapear mercados

Mapear mercados

Investigar o comportamento dos consumidores e públicos-alvo

Investigar o comportamento dos consumidores e públicos-alvo

Criar ações estratégicas de comunicação e marketing digital

Criar ações estratégicas de comunicação e marketing digital

Gerir pessoas e equipes

Gerir pessoas e equipes

Realizar análises financeiras

Realizar análises financeiras

Diferenciais

Um dos grandes diferenciais do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios Digitais centra-se na compreensão da tecnologia como aceleradora de mudanças e inovação. Além disso, o curso está alicerçado em uma forte visão empreendedora, sustentada por conceitos e técnicas modernas e atuais de gestão.

Focados em otimizar processos digitais, os profissionais de Negócios Digitais percebem o mundo como uma parte de um todo global e local, capaz de, por intermédio da emancipação e da autonomia do indivíduo, ofertar oportunidades condizentes com a realidade circundante. O universo da web trouxe um mundo próximo, cada vez mais sem fronteiras definidas, mas que exige um cuidado maior com a forma complexa de existência do homem no planeta.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. O curso oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

Matriz curricular

Direito Aplicado a Negócios
Fundamentos da Administração
Fundamentos de Economia
Comunicação
Responsabilidade Social Corporativa
Fundamentos de Marketing
Criatividade, Gestão do Conhecimento e Inovação
Estatística Descritiva
Empreendedorismo
Diagnóstico Organizacional
Projeto Aplicado a Negócios I
Gestão Financeira e Orçamentária
Marketing Digital
Economia Criativa
Gestão de E-Commerce
Desafios Contemporâneos
Planejamento Estratégico
Projeto Aplicado a Negócios II
Digital Customer Experience
Gestão de Tecnologias Digitais
Inteligencia competitiva em vendas e modelos de negócios digitais
Web Analytcs
Optativa
Gestão de Projetos
Projeto Aplicado a Negócios III
Atividades Complementares

DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
COMUNICAÇÃO
RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO
FUNDAMENTOS DE MARKETING
CRIATIVIDADE, GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO
ESTATÍSTICA DESCRITIVA
EMPREENDEDORISMO
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS I
GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
MARKETING DIGITAL
ECONOMIA CRIATIVA
GESTÃO DE E-COMMERCE
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM NEGÓCIOS
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS II
DIGITAL CUSTOMER EXPERIENCE
GESTÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA EM VENDAS E MODELOS DE NEGÓCIOS DIGITAIS
WEB ANALYTCS
OPTATIVA
GESTÃO DE PROJETOS
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM NEGÓCIOS I
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Disciplinas
26
Disciplinas

Horas de aula
1503
Horas de aula

Coordenação

Profº Me. Márcio Sousa Assis

Profº Me. Márcio Sousa Assis

Mestre em Administração (Universidade Metodista), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas (Universidade Presbiteriana Mackenzie). Bacharel em Administração (Universidade Paulista). Possui 20 anos de experiência em gestão de organizações e pessoas. Ocupou cargos de Gestão em empresas como Grupo Semco, Grupo Sharp e Engemix. Atua como Professor e Coordenador de cursos no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Atos autorizativos

Atos autorizativos

Instituição iniciou suas atividades no ensino superior com o nome de Instituto Metodista de Ensino Superior de Ciências Sociais, em 1968, denominação posteriormente alterada para Faculdades Metropolitanas Unidas, sendo naquela ocasião autorizado o funcionamento (Parecer CFE no 358/68, de 06/06/68 – in Documenta n°. 87, pág. 29, e Decreto Federal n°. 62.962, de 11/07/68) do mencionado Instituto, abrangendo 04 (quatro) Faculdades: de Direito; de Economia; Administração de Empresas e Contabilidade; de Educação e de Serviço Social.