WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Tecnólogo

Duração:

Duração:

4 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios Digitais se propõe a contribuir, efetivamente, com a qualificação dos profissionais da área nos seus diversos vieses, ampliando sua parcela de participação como agente transformador e reforçando seu comprometimento, possibilitando-o ampliar os espaços de atuação para outras comunidades e realidades.
O curso propicia aos estudantes a experiência prática nos Projetos Aplicados à Negócios, bem como no seu AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), com simuladores virtuais de negócio. É possível ampliar a experiência profissional e o networking por meio do Núcleo de Práticas em Negócios, alinhando teoria e prática, atendendo a demandas da própria Escola de Negócios e demais unidades da IES, bem como da sociedade em geral, no que tange as diversas áreas de negócios. Além disso, os estudantes poderão desenvolver suas competências sociais participando de programas e projetos de extensão.
A matriz curricular prevê disciplinas que fomentam o empreendedorismo e as práticas profissionais, bem como a utilização intensiva de tecnologia. Tais disciplinas estão alinhadas com as demandas da sociedade, possibilitando a formação ampla do estudante em áreas como antropologia e cultura brasileira, comunicação e desenvolvimento humano e social. As disciplinas específicas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios Digitais fomentam a visão sistêmica, pois trabalham com base nas realidades local, regional e nacional, organizando-se o currículo do curso de forma a criar uma identidade que o diferencia de outros cursos oferecidos na região, ao mesmo tempo em que é promovida a integração entre teoria e prática. Acrescenta-se a isso o fato de que as disciplinas optativas permitem que o estudante construa a sua própria trilha de estudos de acordo com suas aptidões, preferências, gosto ou atuação profissional.

Habilidades adquiridas

>
Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing digital, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes;
>
Aplicar ferramentas tecnológicas, utilizando técnicas de SEO e cloud computing, para garantir segurança digital e dados confiáveis nas operações online;
>
Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor de negócios digitais;
>
Desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
>
Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
>
Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado.

Carreira e mercado de trabalho

Em um mercado dinâmico e globalizado, onde o consumidor preza cada vez mais pela economia de tempo e comodidade, empresas precisam oferecer atendimento, produtos e realizar transações financeiras por meio de plataformas eletrônicas. O profissional de MBA em Negócios Digitais torna-se essencial para administrar pessoas e processos, definindo estratégias para atuar nesse meio.

Áreas de atuação

Administrar negócios

Administrar negócios

Mapear mercados

Mapear mercados

Investigar o comportamento dos consumidores e públicos-alvo

Investigar o comportamento dos consumidores e públicos-alvo

Criar ações estratégicas de comunicação e marketing digital

Criar ações estratégicas de comunicação e marketing digital

Gerir pessoas e equipes

Gerir pessoas e equipes

Realizar análises financeiras

Realizar análises financeiras

Diferenciais

Um dos grandes diferenciais do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios Digitais centra-se na compreensão da tecnologia como aceleradora de mudanças e inovação. Além disso, o curso está alicerçado em uma forte visão empreendedora, sustentada por conceitos e técnicas modernas e atuais de gestão.

Focados em otimizar processos digitais, os profissionais de Negócios Digitais percebem o mundo como uma parte de um todo global e local, capaz de, por intermédio da emancipação e da autonomia do indivíduo, ofertar oportunidades condizentes com a realidade circundante. O universo da web trouxe um mundo próximo, cada vez mais sem fronteiras definidas, mas que exige um cuidado maior com a forma complexa de existência do homem no planeta.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. O curso oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

Matriz curricular

Direito Aplicado a Negócios
Fundamentos da Administração
Fundamentos de Economia
Comunicação
Responsabilidade Social Corporativa
Fundamentos de Marketing
Criatividade, Gestão do Conhecimento e Inovação
Estatística Descritiva
Empreendedorismo
Diagnóstico Organizacional
Projeto Aplicado a Negócios I
Gestão Financeira e Orçamentária
Marketing Digital
Economia Criativa
Gestão de E-Commerce
Desafios Contemporâneos
Planejamento Estratégico
Projeto Aplicado a Negócios II
Digital Customer Experience
Gestão de Tecnologias Digitais
Inteligencia competitiva em vendas e modelos de negócios digitais
Web Analytcs
Optativa
Gestão de Projetos
Projeto Aplicado a Negócios III
Atividades Complementares

Disciplinas
26
Disciplinas

Horas de aula
1503
Horas de aula

Coordenação

Profª Drª. Sandra Cristina Monici Borges

Profª Drª. Sandra Cristina Monici Borges

A Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios Digitais – EAD está a cargo da professora Sandra Cristina Borges Monici, Graduação em Direito, com Pós-Graduação em Comércio Exterior e, Mestrado em Administração - Gestão de Negócios/finanças. Possui 28 anos de experiência profissional na área educacional, direcionado a treinamento e aperfeiçoamento de profissionais e recém-formados.

Atos autorizativos

Atos autorizativos

Instituição iniciou suas atividades no ensino superior com o nome de Instituto Metodista de Ensino Superior de Ciências Sociais, em 1968, denominação posteriormente alterada para Faculdades Metropolitanas Unidas, sendo naquela ocasião autorizado o funcionamento (Parecer CFE no 358/68, de 06/06/68 – in Documenta n°. 87, pág. 29, e Decreto Federal n°. 62.962, de 11/07/68) do mencionado Instituto, abrangendo 04 (quatro) Faculdades: de Direito; de Economia; Administração de Empresas e Contabilidade; de Educação e de Serviço Social.