Especialização
Certificação:
Duração:
8 Meses
Modalidades disponíveis:
EAD
O curso de Supervisão e gestão educacional propõe um aperfeiçoamento para o profissional nos processos de gestão educacional, considerando os sistemas de ensino. Oferece um olhar crítico e amplo sobre os processos de avaliação escolares e em larga escala, considerando a análise de resultados e o monitoramento das aprendizagens, a organização de planejamento e gestão do currículo, bem como os processos legais da administração escolar. O curso prepara o supervisor educacional para atuar nos sistemas de ensino como propositor de políticas públicas, com vistas ao desenvolvimento da educação escolar. Para o desenvolvimento do trabalho em escolas, o supervisor é preparado para analisar e monitorar os processos de desenvolvimento do currículo, melhorar o desempenho das aprendizagens e orientar os gestores na administração do espaço escolar.
Curso de Supervisão e gestão educacional EAD
O Projeto Institucional para cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade de educação a distância está organizado por áreas de conhecimento. Cada área é definida por seus requisitos de conhecimento e agrega um conjunto de disciplinas e/ou conteúdos curriculares com detalhamento específico da área. As áreas de conhecimento definidas para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância são: Indústria Criativa, Negócios, Saúde e Bem-Estar, Ciências Jurídicas, Educação, Linguagens e Tecnologias e, Meio Ambiente, Informática e Engenharias. A convergência entre as áreas de conhecimento caracteriza o diferencial deste programa, ao apresentar propostas curriculares integradas entre as diferentes áreas.
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Graduados em cursos de licenciatura, professores e demais profissionais das redes de ensino público e privado que tenham interesse em aprimorar os seus conhecimentos no campo educacional. O curso destina-se em especial aos profissionais que pretendem se aperfeiçoar ou ingressar na área da supervisão.
Identificar as concepções de aprendizagem.
Relacionar aprendizagem e desenvolvimento de currículo.
Reconhecer a ação supervisora na formação de educadores.
Identificar os principais aspectos da gestão dos processos escolares na perspectiva da supervisão.
Relacionar as políticas públicas com os processos educacionais.