Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

A educação infantil, primeira etapa da educação básica, consiste na experiência inicial das crianças na escola. Ou seja, trata -se do período escolar de crianças de 0 a 5 anos de idade e tem uma importante função pedagógica. Dessa forma, torna-se de fundamental importância o aprimoramento dos conhecimentos sobre a metodologia e a avaliação da aprendizagem na educação infantil, considerando-os como instrumentos fundamentais na garantia dos direitos de aprendizagem e de desenvolvimento das crianças. Na pós-graduação em metodologia e avaliação da aprendizagem na educação infantil, o conteúdo é apresentado com a profundidade teórica necessária ao nível de pós-graduação, aliado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), propondo importantes reflexões sobre os principais desafios escolares que requerem uma intervenção educativa de qualid ade na educação infantil.

Carreira e mercado de trabalho

Graduados em pedagogia e áreas afins que se interessam pelos estudos acerca da infância. O curso se destina também a professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, bem como aos demais interessados em qualificar a prática pedagó gica na educação infantil.

Diferenciais

Proporcionar conhecimentos atualizados sobre a educação infantil, levando em consideração as novas tendências educacionais.

Apresentar um estudo de especialização fundamentado nas normativas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Proporcionar metodologias e práticas pedagógicas inovadoras que atendam às características e necessidades educacionais das crianças nos dias atuais.

Aprofundar os estudos acerca da metodologia e da avaliação da aprendizagem de crianças da educação infantil.

Matriz curricular

• A Linguagem Oral e Escrita na Infância
• A Linguagem Corporal e Artística das Crianças
• A Linguagem Matemática na Infância
• Diversidade e Direitos Humanos na Educação
• Educação e Cultura Organizacional
• Orientação Educacional e a Educação Infantil
• A Aprendizagem e a Infância
• A Inteligência e a Aprendizagem
• Teorias Contemporâneas da Aprendizagem
• Práticas Pedagógicas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental
• Avaliação na Educação de 0 a 10 anos
• A Continuidade da Educação Infantil para o Ensino Fundamental

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Sandro José da Silva Leite

Sandro José da Silva Leite

Licenciatura em Artes Visuais - Educação Artística, Pós-graduação em Arteterapia, Mestre e Doutor em Psicologia Clínica.

WahtsApp