WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

A promoção de boas situações de aprendizagem em língua inglesa demanda conhecimentos que embasem a atuação do professor, levando em consideração as especificidades dos estudantes, os aspectos fundamentais da própria língua e os conhecimentos didáticos. O curso se propõe a abordar, de maneira aprofundada, diferentes concepções de aprendizagem e suas implicações para as práticas de ensino, noções fundamentais da língua inglesa, no que diz respeito aos seus aspectos fonéticos, morfológicos e sintáticos, e aspectos relevantes para o planejamento de boas situações de ensino e de aprendizagem (diferentes metodologias e práticas, subsídios para o desenvolvimento de competências linguísticas, a importância da contextualização dos conteúdos, a perspectiva formativa da avaliação e o papel docente na construção de novos conhecimentos).

Carreira e mercado de trabalho

Graduados no curso de letras – língua inglesa que queiram atuar como docentes dessa língua. Docentes de língua inglesa que queiram ampliar seus conhecimentos sobre os processos de aprendizagem e sobre as metodologias de ensino que contribuem para a constru ção de novos saberes.

Diferenciais

Oportunizar a compreensão de como se dão os processos de aprendizagem humanos e do que é necessário para que as ações educativas possibilitem a construção de novos conhecimentos.

Ampliar os conhecimentos dos estudantes sobre as noções fundamentais da língua inglesa, incluindo os aspectos fonéticos, morfológicos e sintáticos.

Analisar diferentes metodologias do ensino da língua inglesa, levando em consideração as práticas discursivas de ensino, a diversidade de métodos e o desenvolvimento de competências comunicativas.

Refletir sobre o papel do professor de língua inglesa, visando à oferta de situações de aprendizagem nas quais os conhecimentos sejam contextualizados, os alunos sejam respeitados em suas particularidades e a avaliação se coloque a serviço da construção de novos conhecimentos por todos os educandos.

Matriz curricular

• Perspectivas para o ensino contextualizado de inglês
• Atuação docente
• Avaliação escolar
• Teorias de Desenvolvimento e Aprendizagem
• Aprendizagem: Outras Perspectivas
• Aprendizagem em Diferentes Abordagens
• Abordagem didática: panorama dos métodos
• Práticas discursivas de ensino
• Ensino por competências comunicativas
• Introdução ao sistema de notação fonética do Inglês
• Aspectos fonéticos
• Aspectos morfológicos e sintáticos de língua inglesa

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Sandro José da Silva Leite

Sandro José da Silva Leite

Licenciatura em Artes Visuais - Educação Artística, Pós-graduação em Arteterapia, Mestre e Doutor em Psicologia Clínica.