WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso MBA em Tendências e Inovações tem como objetivo fazer com que o profissional que deseja atuar com competências relacionadas ao desenvolvimento de inovações empresariais possa obter conhecimento de ferramentas capazes de alcançar esse objetivo. O curso é focado nas últimas tendências relacionadas ao mundo dos negócios, e como elas podem ser aplicadas na prática do dia a dia empresarial, focando em consumo, comunicação, inovações tecnológicas, planejamento, estratégia e também no desenvolvimento de startups. O curso é destinado a graduados na área de negócios ou com atuação profissional e experiência que busquem atuar como consultores internos e externos ou ainda que visem desenvolver competências analíticas para aplicação em sua atuação executiva.

Habilidades adquiridas

>
Analisar e resolver problemas.
>
Empreendedorismo.
>
Projetos e Inovação.
>
Tendências de mercado.
>
Planejamento e Estratégia.
>
Gerar ideias e inovar.

Carreira e mercado de trabalho

A aplicação de conceitos em inovações e acompanhamento de tendências vem se mostrando um setor promissor e traz benefícios para negócios de todos os portes e segmentos de mercado. Empresas como instituições financeiras e diversos setores da indústria, comércio e de prestação de serviços fazem uso intenso desses mecanismos, seja para aumentar as vendas ou a produtividade, para melhorar o desempenho dos funcionários ou para integrar novas tecnologias. O profissional com MBA em Tendências e Inovações EAD está capacitado para verificar desafios e oportunidades de crescimento da empresa, assim como auxiliar na tomada de decisões.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.480

Áreas de atuação

Instituições Financeiras.

Instituições Financeiras.

Startups.

Startups.

Fintechs.

Fintechs.

Consultoria em Inovação.

Consultoria em Inovação.

Mídias Digitais.

Mídias Digitais.

Tecnologia.

Tecnologia.

Diferenciais

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

Estrutura didática de aula padronizada que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Matriz curricular

ANÁLISE DE RESULTADOS EM AMBIENTES DIGITAIS
ANÁLISE E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PROFISSIONAIS: ÁREA GESTÃO E NEGÓCIOS
FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA A INOVAÇÃO: ÁREA GESTÃO E NEGÓCIOS
INOVAÇÃO E EDUCAÇÃO
TENDÊNCIAS DE MÍDIAS SOCIAIS E PLATAFORMAS DIGITAIS
TENDÊNCIAS E MERCADOS
HABILIDADES DE LIDERANÇA
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E MÍDIAS DIGITAIS
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
PROCESSOS DE INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO
PROJETO DE EXPERIÊNCIA: GESTÃO E NEGÓCIOS
PROSPECÇÃO DE CENÁRIOS
STARTUPS: INOVAÇÕES & PROJETOS
TENDÊNCIAS DE CONSUMO E ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS
GESTÃO DA MUDANÇA PARA TIS EMERGENTES
INOVAÇÃO ATRAVÉS DO DESIGN THINKING

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Me. Francisco Angelo Antunes

Prof. Me. Francisco Angelo Antunes

Francisco Angelo Antunes - Doutorando, mestre e especialista em Controladoria e Finanças Empresariais. Graduado em Ciências Contábeis. Contador, consultor, corretor de seguros e professor de Graduação e Pós-Graduação em negócios.