Certificação:
MBA
Duração:
8 meses
Modalidades disponíveis:
EAD
O curso MBA em Tendências e Inovações tem como objetivo fazer com que o profissional que deseja atuar com competências relacionadas ao desenvolvimento de inovações empresariais possa obter conhecimento de ferramentas capazes de alcançar esse objetivo. O curso é focado nas últimas tendências relacionadas ao mundo dos negócios, e como elas podem ser aplicadas na prática do dia a dia empresarial, focando em consumo, comunicação, inovações tecnológicas, planejamento, estratégia e também no desenvolvimento de startups. O curso é destinado a graduados na área de negócios ou com atuação profissional e experiência que busquem atuar como consultores internos e externos ou ainda que visem desenvolver competências analíticas para aplicação em sua atuação executiva.
A aplicação de conceitos em inovações e acompanhamento de tendências vem se mostrando um setor promissor e traz benefícios para negócios de todos os portes e segmentos de mercado. Empresas como instituições financeiras e diversos setores da indústria, comércio e de prestação de serviços fazem uso intenso desses mecanismos, seja para aumentar as vendas ou a produtividade, para melhorar o desempenho dos funcionários ou para integrar novas tecnologias. O profissional com MBA em Tendências e Inovações EAD está capacitado para verificar desafios e oportunidades de crescimento da empresa, assim como auxiliar na tomada de decisões.
Média salarial
no início da carreira:
R$ 4.480
Instituições Financeiras.
Startups.
Fintechs.
Consultoria em Inovação.
Mídias Digitais.
Tecnologia.
Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.
Estrutura didática de aula padronizada que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.
Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.
EIXO | Disciplinas – Matriz |
Inovação Estratégica | Avaliação Organizacional |
Inovação Estratégica | A Organização como uma Composição de Sistemas |
Inovação Estratégica | O Conhecimento como Ferramenta de Gestão |
Design Thinking e Inovação | Processos Inovatórios em Modelagem de Empresas |
Design Thinking e Inovação | Etapas do Design Thinking |
Design Thinking e Inovação | Design Thinking Aplicado aos Negócios |
Gestão da Inovação | A Inovação como um Processo |
Gestão da Inovação | A Inovação Presente na Economia |
Gestão da Inovação | Norteadores Estratégicos da Inovação |
Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade Empresarial | Responsabilidade Socioambiental e Ética |
Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade Empresarial | Empreendedorismo e Competitividade Organizacional |
Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade Empresarial | Inovação e Sustentabilidade |
Graduado, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário FMU. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.