Certificação:

Certificação:

MBA

Duração:

Duração:

8 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso MBA em Tendências e Inovações tem como objetivo fazer com que o profissional que deseja atuar com competências relacionadas ao desenvolvimento de inovações empresariais possa obter conhecimento de ferramentas capazes de alcançar esse objetivo. O curso é focado nas últimas tendências relacionadas ao mundo dos negócios, e como elas podem ser aplicadas na prática do dia a dia empresarial, focando em consumo, comunicação, inovações tecnológicas, planejamento, estratégia e também no desenvolvimento de startups. O curso é destinado a graduados na área de negócios ou com atuação profissional e experiência que busquem atuar como consultores internos e externos ou ainda que visem desenvolver competências analíticas para aplicação em sua atuação executiva.

Habilidades adquiridas

>
Analisar e resolver problemas.
>
Empreendedorismo.
>
Projetos e Inovação.
>
Tendências de mercado.
>
Planejamento e Estratégia.
>
Gerar ideias e inovar.

Carreira e mercado de trabalho

A aplicação de conceitos em inovações e acompanhamento de tendências vem se mostrando um setor promissor e traz benefícios para negócios de todos os portes e segmentos de mercado. Empresas como instituições financeiras e diversos setores da indústria, comércio e de prestação de serviços fazem uso intenso desses mecanismos, seja para aumentar as vendas ou a produtividade, para melhorar o desempenho dos funcionários ou para integrar novas tecnologias. O profissional com MBA em Tendências e Inovações EAD está capacitado para verificar desafios e oportunidades de crescimento da empresa, assim como auxiliar na tomada de decisões.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.480

Áreas de atuação

Instituições Financeiras.

Instituições Financeiras.

Startups.

Startups.

Fintechs.

Fintechs.

Consultoria em Inovação.

Consultoria em Inovação.

Mídias Digitais.

Mídias Digitais.

Tecnologia.

Tecnologia.

Diferenciais

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

Estrutura didática de aula padronizada que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Matriz curricular

EIXO  Disciplinas – Matriz 
Inovação Estratégica  Avaliação Organizacional 
Inovação Estratégica  A Organização como uma Composição de Sistemas 
Inovação Estratégica  O Conhecimento como Ferramenta de Gestão 
Design Thinking e Inovação  Processos Inovatórios em Modelagem de Empresas 
Design Thinking e Inovação  Etapas do Design Thinking 
Design Thinking e Inovação  Design Thinking Aplicado aos Negócios 
Gestão da Inovação   A Inovação como um Processo 
Gestão da Inovação   A Inovação Presente na Economia 
Gestão da Inovação   Norteadores Estratégicos da Inovação 
Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade Empresarial  Responsabilidade Socioambiental e Ética 
Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade Empresarial  Empreendedorismo e Competitividade Organizacional 
Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade Empresarial  Inovação e Sustentabilidade 

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WahtsApp