Certificação:

Certificação:

MBA

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Com a transformação digital, a expansão dos multicanais eletrônicos e sua constante evolução, há a emergência de os profissionais do varejo se atualizarem sempre de forma a integrar, em suas competências, conhecimentos em estratégias para estabelecer conexões mais assertivas. O reinventar desse profissional está interligado a sua capacidade de se adaptar ao novo mindset, que trará competência para criação de novas experiências de marketing para seus usuários cada vez mais multiconectados e exigentes. Dessa forma, esse profissional irá assegurar que empresas e varejo possam otimizar uma transformação conjunta e colaborativa, utilizando inteligência e tecnologia de dados para gerar diferencial competitivo e inovar de forma consistente e sustentável.

Carreira e mercado de trabalho

Administradores, publicitários, contadores, economistas e demais profissionais de áreas afins que estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos e desenvolver seus currículos nas áreas de gestão, negócios e ferramentas digitais, visando ao crescimento profissional no setor público e privado.

Diferenciais

Compreender a relação e a dinâmica da gestão de marketing , desde as decisões estratégicas até as aplicações operacionais.

Proporcionar conhecimentos contemporâneos sobre as práticas de marketing nos meios on-line e off-line.

Elaborar planos estratégicos com base em inovações.

Conhecer e montar o perfil do consumidor na era digital.

Promover a marca e executar ações que visem a alcançar resultados para a empresa.

Visualizar de maneira crítica e ampla a realidade econômica, política e cultural do ramo de varejo.

Matriz curricular

• Mapeamento do Varejo
• Estratégia e análise competitiva no varejo
• Experiências de consumo dos novos consumidores
• Transformação digital
• Modelos de processos e negócios baseados em dados
• Mapeamento da jornada do consumidor e tendências
• Trade Marketing
• Gestão integrada de varejo 4.0
• Aspectos e conceitos geradores de competitividade
• Metodologias ágeis
• Design de Espaços e interações
• Skills para gestores em varejo

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WahtsApp