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Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O marketing passou por grandes transformações em seu conceito, sua natureza, suas pesquisas e seus alcances ao longo dos anos. Os primeiros estudos do marketing começaram em torno de questões relacionadas à economia. Somente a partir dos anos 1950, o foco direcionou -se à questão gerencial, sobretudo nas relações de troca envolvendo o consumidor. Ainda assim, inicialmente, o foco do marketing estava na proposição única de vendas, ou seja, baseado na visão de produto. Mais à frente, passou a estar na proposição emociona l de vendas, visto que o mais importante então era basear -se na visão do cliente. Hoje passou para a experiência, na proposição de vendas pela experiência. A palavra-chave para tudo isso não é revolução, e sim evolução. Afinal, a cada nova mídia renovam -se o acesso às informações, os modelos de negócio, o conteúdo e os formatos.
Com a era digital, foi gerada uma nova onda de ferramentas de comunicação e de construção de relacionamentos. Na realidade, o que a internet trouxe de mais inovador foi o fato de ter mudado o comportamento das pessoas, tirando-as da passividade e tornando -as mais exigentes e ativas. Isso é visto especialmente no marketing digital, que propõe um modelo no qual o consumidor seja o centro das atenções. Mais até do que ser este personagem central, com a internet o consumidor passou a ter acesso fácil a todo tip o de informação e opinião. Nesses processos de pesquisa, a maioria dos consumidores acaba deixando trilhas de dados nas redes sociais e nos mecanismos de busca. Como decorrência desses novos fenômenos, o público-alvo já não é mais apenas alvo, já que passou a ser, também, mídia e gerador de mídia.

O curso de marketing e gestão de clientes faz uma profunda imersão nesses padrões de comportamento, nos conceitos emergentes a partir do mundo digital e em como gerenciar as novas formas de relacionamento decorrentes disso tudo.

Carreira e mercado de trabalho

Profissionais que atuam, desejam atuar ou pretendam aprofundar os seus conhecimentos nas áreas de administração, gestão, comunicação, design, economia e em ações e iniciativas empreendedoras.

Diferenciais

Compreender a importância dos conceitos e dos processos de gestão em relação aos consumidores.

Identificar oportunidades de melhorias no relacionamento com os clientes atuais e prospects .

Aplicar os conhecimentos teóricos na prática profissional.

Matriz curricular

• Mapeamento do cliente 4.0
• Estratégia e análise competitiva de mercado
• Experiências de consumo dos novos consumidores
• Transformação digital
• Modelos de processos e negócios baseados em dados
• Mapeamento da jornada do consumidor e tendências
• Jornadas de interação marca-clientes
• Gestão integrada de marketing
• Aspectos e conceitos geradores de competitividade
• Metodologias ágeis
• Design de Espaços e interações
• Skills para gestores em varejo

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.