Certificação:

Certificação:

MBA

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

A atividade estratégica de compras é tema de importância reconhecida para as mais diversas áreas de atuação. Dessa forma, conhecer em profundidade como deve se desenvolver estrategicamente o setor de compras, como se estrutura, se organiza, como contrata, quem são e quais são as competências do setor de compras são alguns dos assuntos que compõem este curso. O conteúdo é apresentado com a profundidade teórica necessária para uma pós-graduação, aliado às experiências práticas aptas a proporcionar a especialização do profissional.

Carreira e mercado de trabalho

Graduados em administração, engenharia de produção e áreas afins que se interessem pela atividade estratégica empresarial com ênfase em compras, desenvolvimento de fornecedores e negociação. O curso destina-se aos compradores, aos gestores administrativos e de compras de diversos setores e aqueles que pretendam ingressar em alguma dessas atividades.

Diferenciais

Oportunizar um aprendizado crítico a respeito dos princípios de gestão estratégica e de compras, realizando a releitura destes no contexto da contemporaneidade.

Estruturar a organização administrativa de modo coerente e em sintonia com a aplicação da estratégia de compras.

Apresentar as ferramentas computacionais e de sistemas de informação que auxiliam na gestão estratégica de compras.

Compreender as leis de contratos e normas legislativas.

Proporcionar novos conhecimentos quanto à gestão de suprimentos, desenvolvimento de fornecedores, negociação e comércio internacional.

Matriz curricular

• Fundamentos de Compras
• Estratégias de Suprimento
• Estratégias de Fornecimento
• Estratégia Organizacional
• Liderança e Gestão de Equipes
• Inovação
• Tecnologia em Compras
• Compras e Sustentabilidade
• Noções de Negociação
• Compras no Setor Público
• Aspectos logísticos voltados às Compras
• Noções de Comércio Exterior

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WahtsApp