Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O cenário atual é dinâmico e volátil. Para se adaptar às diferentes mudanças, é preciso inovação e criatividade. Essa necessidade está presente nos mais variados segmentos, inclusive no marketing e na gestão de negócios. Visando esse cenário de mudanças e buscas constantes por aprimoramento, o curso de pós-graduação em marketing e inovação para pequenas e médias empresas reúne um conteúdo atualizado e apresenta com profundidade técnica os principais conceitos de gestão e marketing , com análise de cenários, apresentação de estratégias para o ambiente digital e metodologias para a implementação da inovação e análise de desempenho. Aliado às reflexões e à aplicação de métodos, o curso contribui para fo mentar o debate dos alunos sobre modelos atuais de gestão baseados no mercado de pequenas e médias empresas.

Carreira e mercado de trabalho

Graduados em administração, gestão, comunicação social e demais profissionais que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos no campo do marketing e da inovação aplicado a pequenas e médias empresas. O curso se destina, especialmente, aos profissionais e gestores de negócios que pretendem aperfeiçoar o conhecimento em temáticas que ganharam grande visibilidade no mercado, como: marketing digital, estratégias de gestão baseadas na inovação e métodos de implementação da qualidade e do alto desempenho. Além disso, o curso apresenta como a criatividade e a inovação podem ser
importantes aliadas para o sucesso de uma estratégia de marketing .

Diferenciais

Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos sobre marketing , inovação e gestão da qualidade.

Identificar os cenários estratégicos do mercado e as possibilidades que o marketing propicia.

Aprofundar os estudos acerca das relações entre marketing e inovação para pequenas e médias empresas.

Oportunizar um aprendizado crítico e reflexivo acerca da gestão do marketing e da inovação.

Apresentar perspectivas atuais sobre o panorama do marketing digital e da gestão estratégica de empresas.

Formar profissionais com sólido conhecimento em marketing , inovação e gestão estratégica da qualidade.

Matriz curricular

• A Capacidade Estratégica de Gerar Valor
• Análise Mercadológica
• Modelos Criativos de Geração de Valor
• Modelos e Práticas
• Ferramentas e Instrumentos
• Outras Ferramentas
• Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva
• Sustentabilidade Organizacional
• Empreendedorismo e Novos Negócios
• Norteadores Estratégicos da Inovação
• Neuromarketing e Comportamento do Consumidor
• Estratégias de Marketing

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Luiz Roberto de Almeida

Profª Luiz Roberto de Almeida

Graduado, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário FMU. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WahtsApp