Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O cenário atual é dinâmico e volátil. Para se adaptar às diferentes mudanças, é preciso inovação e criatividade. Essa necessidade está presente nos mais variados segmentos, inclusive no marketing e na gestão de negócios. Visando esse cenário de mudanças e buscas constantes por aprimoramento, o curso de pós-graduação em marketing e inovação para pequenas e médias empresas reúne um conteúdo atualizado e apresenta com profundidade técnica os principais conceitos de gestão e marketing , com análise de cenários, apresentação de estratégias para o ambiente digital e metodologias para a implementação da inovação e análise de desempenho. Aliado às reflexões e à aplicação de métodos, o curso contribui para fo mentar o debate dos alunos sobre modelos atuais de gestão baseados no mercado de pequenas e médias empresas.

Carreira e mercado de trabalho

Graduados em administração, gestão, comunicação social e demais profissionais que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos no campo do marketing e da inovação aplicado a pequenas e médias empresas. O curso se destina, especialmente, aos profissionais e gestores de negócios que pretendem aperfeiçoar o conhecimento em temáticas que ganharam grande visibilidade no mercado, como: marketing digital, estratégias de gestão baseadas na inovação e métodos de implementação da qualidade e do alto desempenho. Além disso, o curso apresenta como a criatividade e a inovação podem ser
importantes aliadas para o sucesso de uma estratégia de marketing .

Diferenciais

Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos sobre marketing , inovação e gestão da qualidade.

Identificar os cenários estratégicos do mercado e as possibilidades que o marketing propicia.

Aprofundar os estudos acerca das relações entre marketing e inovação para pequenas e médias empresas.

Oportunizar um aprendizado crítico e reflexivo acerca da gestão do marketing e da inovação.

Apresentar perspectivas atuais sobre o panorama do marketing digital e da gestão estratégica de empresas.

Formar profissionais com sólido conhecimento em marketing , inovação e gestão estratégica da qualidade.

Matriz curricular

• A Capacidade Estratégica de Gerar Valor
• Análise Mercadológica
• Modelos Criativos de Geração de Valor
• Modelos e Práticas
• Ferramentas e Instrumentos
• Outras Ferramentas
• Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva
• Sustentabilidade Organizacional
• Empreendedorismo e Novos Negócios
• Norteadores Estratégicos da Inovação
• Neuromarketing e Comportamento do Consumidor
• Estratégias de Marketing

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área

WahtsApp