WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O contexto atual de competitividade e rapidez exige que os profissionais assumam uma postura proativa e solucionem problemas com criatividade e inovação. Essa necessidade é ainda mais forte em áreas como o marketing, em virtude do seu cenário dinâmico e em constante transformação. Visando essas mudanças no comportamento dos consumidores e a exigência de profissionais cada vez mais qualificados para assumir a gestão das marcas, o curso de pós-graduação em marketing, criatividade e inovação reúne um conteúdo atualizado e apresenta com profundidade técnica os principais conceitos do cenário digital, aliados à prática e à aplicação de métodos que associam os conhecimentos teóricos ao dia a dia do mercado. O curso contribui para fomentar o debate sobre novos mode los de negócios, sobre a importância do ambiente digital para os profissionais do marketing e mostra como metodologias contemporâneas como branded content, design thinking e criatividade são primordiais para se destacar em um mercado cada vez mais dinâmico .

Carreira e mercado de trabalho

Graduados em cursos de bacharelado em administração, gestão, comunicação social e demais profissionais que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos no campo do marketing, criatividade e inovação. O curso se destina, especialmente, aos profissionais e gestores de novos negócios que pretendem aperfeiçoar seu conhecimento em temáticas que ganharam grande visibilidade no mercado, como o marketing digital e as estratégias de design thinking e branded content, além de apresentar como a criatividade e a in ovação podem ser importantes aliados para o sucesso de uma estratégia de marketing.

Diferenciais

· Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos sobre marketing, criatividade e inovação. ·

Identificar os cenários estratégicos do mercado e as possibilidades que o marketing propicia.

· Aprofundar os estudos acerca das relações entre criatividade, inovação e marketing.

· Oportunizar um aprendizado crítico e reflexivo acerca da gestão da inovação e da criatividade.

· Identificar perspectivas atuais sobre o panorama do marketing digital e a indústria 4.0.

· Formar profissionais com sólido conhecimento em marketing, criatividade e inovação.

Matriz curricular

Cenários Estratégicos de Marketing – Gerenciamento de Variáveis
Cenários Estratégicos de Marketing – Dimensionamento Estratégico de Mercado
Cenários Estratégicos de Marketing – Possibilidades Estratégicas
Criatividade Estratégica – A Inovação como Estratégica
Criatividade Estratégica – Criatividade e Inovação
Criatividade Estratégica – Construção de Marcas Inovadoras
Gestão da Inovação – Métodos e Tipologias de Inovação
Gestão da Inovação – Design Thinking Aplicado
Gestão da Inovação – Design Thinking Associado ao Branding
Marketing Digital e a Indústria 4.0 – Planejamento Digital
Marketing Digital e a Indústria 4.0 – Presença Digital
Marketing Digital e a Indústria 4.0 – Redes Sociais e E-Commerce

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Fernando Duque Barros

Prof. Fernando Duque Barros

Graduado em Engenharia Química, Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Pósgraduação em Comércio Exterior, Pós-graduação em Gestão Escolar, Pós-graduação em Ensino de Química, Mestre em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos.