Certificação:
Especialização
Duração:
8 Meses
Modalidades disponíveis:
EAD
Sabe-se que o mercado vem exigindo, cada vez mais, profissionais qualificados, capazes de atuar em um
novo ambiente socioeconômico que emerge das condições competitivas contemporâneas. Diante deste
cenário, o curso de INOVAÇÃO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS apresenta
uma proposta curricular inovadora que proporciona a aquisição do conhecimento teórico e prático
necessário para aqueles que atuarão nesta área.
O egresso deste curso será capaz de propor boas situações de aprendizagem, levando em consideração
as especificidades das áreas de conhecimento e as particularidades do alunado.
Oportunizar a compreensão de como se dão os processos de aprendizagem humanos e do que é necessário para que as ações educativas possibilitem a construção de novos conhecimentos.
Possibilitar a reflexão sobre questões relacionadas à diversidade e aos direitos humanos, às novas competências necessárias para o professor do século XXI e às metodologias ativas de aprendizagem.
· Subsidiar boas práticas docentes no ensino da matemática, levando em consideração o desenvolvimento de habilidades de numeramento, a utilização de tecnologias digitais e a escolha de estratégias adequadas para a abordagem de diferentes conteúdos.
Repertoriar os professores para que planejem e implementem boas práticas pedagógicas no ensino de ciências, levando em consideração a alfabetização científica, o desenvolvimento de habilidades e competências e a escolha das estratégias mais adequadas par a a abordagem dos diferentes temas a serem trabalhados.
• Diversidade e Direitos Humanos na Educação
• Novas Competências para o Professor do Século XXI
• Práticas Ativas em Aulas Tradicionais
• Teorias de Desenvolvimento e Aprendizagem
• Aprendizagem: Outras Perspectivas
• Aprendizagem em Diferentes Abordagens
• Alfabetização científica, aprendizagem e motivação
• A construção de habilidades e aprendizagens no ensino de Ciências
• Difenetes práticas e estratégias no ensino de Ciências
• Tendências, tecnologias e letramento no ensino de Matemática
• Operações e fatos fundamentais em matemática
• Práticas em análises de dados, funções e frações
Doutorado e Mestrado em Psicologia Clínica (Núcleo de Estudos Junguianos – PUC-SP), Especialização em Arteterapia e Licenciado em Educação Artística/Artes Plásticas. É docente nos cursos de graduação em Musicoterapia e Pós em Arteterapia Analítica, da FMU.