WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Nos últimos anos, mesmo com a recessão do mercado, um dos segmentos que mais cresceu foi o de medicamentos. Nesse contexto, a lucratividade associada à responsabilidade social permite que empresas do ramo farmacêutico despontem como lucrativas no mercado. Dessa forma, o curso de pós-graduação em gestão farmacêutica assegura ao egresso conhecimentos para lidar com um mercado competitivo e lucrativo, em tempos em que o diferencial é ser o melhor no que se propõe

Carreira e mercado de trabalho

Graduados em administração, farmácia e áreas afins que se interessem pela área envolvendo a gestão farmacêutica.

Diferenciais

· Oportunizar um aprendizado crítico a respeito dos princípios da gestão farmacêutica em tempos contemporâneos.

Compreender os mecanismos envolvidos na gestão eficiente de empresas de saúde com foco no medicamento.

Estruturar a organização administrativa e a gerência do negócio na gestão de empresas farmacêuticas.

Estruturar empresas farmacêuticas, com foco na lucratividade sustentável.

Matriz curricular

• Gestão de Pessoas em Drogaria e Farmácia de manipulação
• Gestão de Eficiente de Estoque e Compras em Estabelecimentos de Saúde
• Gestão de custos, Lucratividade e Crescimento Empresarial
• Plano de Negócios como Estratégia: definição, tipos e cuidados na elaboração
• A Saúde como Foco do Negócio
• Estratégias de Marketing para o Negócio em Saúde
• Administração da Produção
• Visão Geral de Processo
• Processo Geral de Solução de Problemas
• Aspectos Introdutórios em Liderança
• Grupos, Equipes e Influência
• Comunicação e Pessoas nas Organizações

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.