Especialização
Certificação:
Duração:
8 Meses
Modalidades disponíveis:
EAD
O curso visa a qualificar os profissionais da área de administração, gestão de recursos humanos, engenharia e áreas afins para atuar como especialistas preparados para a realização de atividades de gestão e coordenação de atividades em variados contextos e situações, com competências e habilidades necessárias para criar, desenvolver, transfor mar e melhorar processos e pessoas dentro das organizações.
Curso de Gestão de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional EAD
O Projeto Institucional para cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade de educação a distância está organizado por áreas de conhecimento. Cada área é definida por seus requisitos de conhecimento e agrega um conjunto de disciplinas e/ou conteúdos curriculares com detalhamento específico da área. As áreas de conhecimento definidas para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância são: Indústria Criativa, Negócios, Saúde e Bem-Estar, Ciências Jurídicas, Educação, Linguagens e Tecnologias e, Meio Ambiente, Informática e Engenharias. A convergência entre as áreas de conhecimento caracteriza o diferencial deste programa, ao apresentar propostas curriculares integradas entre as diferentes áreas.
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Graduados nas áreas de administração e áreas afins que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos sobre liderança, gestão de pessoas e comunicação preparando -os para atuar como agentes de transformação nas organizações contemporâneas e para o enfrentamento dos desafios que se apresentam em ambientes incertos e dinâmicos
Oportunizar o aprendizado sobre estilos de gestão e liderança e como estes interferem na condução e desenvolvimento de grupos e equipes de alta performance nas organizações.
Compreender o papel da gestão de pessoas e da liderança como uma estratégia competitiva para impulsionar mudanças e manter a sustentabilidade no negócio.
· Demonstrar como o processo de comunicação atua como estratégia para alcance dos objetivos organizacionais.
· Reconhecer a importância do planejamento estratégico e das ferramentas que auxiliam a gestão na elaboração das estratégias das organizações.
· Entender o papel da liderança em diversos contextos e seus desafios em cenários cada vez mais incertos e competitivos.
Eixo 1: O Contexto Contábil e Provisões Legais – CH 30 • Relações de Trabalho • Rotinas de Pessoal • Considerações Iniciais Legais ao Trabalho
Eixo 2: Rotinas de Pessoal – CH 30 • Dados, Informações e a Tecnologia nas Rotinas de Pessoal • Cálculos das Rotinas Trabalhistas • Indicadores que Impactam o Cálculo das Rotinas
Eixo 3: Legislação em Segurança do Trabalho – CH 30 • Segurança e Saúde no Trabalho • Biossegurança • Normatização e Responsabilidades do Empregador e Empregado
Eixo 4: Legislação Trabalhista – CH 30 • Panorama Geral das Leis do Trabalho • Condições de Trabalho e Responsabilidade Civil • Contratos de Trabalho
Graduado, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário FMU. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.
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