Especialização
Certificação:
Duração:
8 Meses
Modalidades disponíveis:
EAD
O curso visa a qualificar os profissionais da área de administração, gestão de recursos humanos, engenharia e áreas afins para atuar como especialistas preparados para a realização de atividades de gestão e coordenação de atividades em variados contextos e situações, com competências e habilidades necessárias para criar, desenvolver, transfor mar e melhorar processos e pessoas dentro das organizações.
Curso de Gestão de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional EAD
O Projeto Institucional para cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade de educação a distância está organizado por áreas de conhecimento. Cada área é definida por seus requisitos de conhecimento e agrega um conjunto de disciplinas e/ou conteúdos curriculares com detalhamento específico da área. As áreas de conhecimento definidas para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância são: Indústria Criativa, Negócios, Saúde e Bem-Estar, Ciências Jurídicas, Educação, Linguagens e Tecnologias e, Meio Ambiente, Informática e Engenharias. A convergência entre as áreas de conhecimento caracteriza o diferencial deste programa, ao apresentar propostas curriculares integradas entre as diferentes áreas.
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Graduados nas áreas de administração e áreas afins que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos sobre liderança, gestão de pessoas e comunicação preparando -os para atuar como agentes de transformação nas organizações contemporâneas e para o enfrentamento dos desafios que se apresentam em ambientes incertos e dinâmicos
Oportunizar o aprendizado sobre estilos de gestão e liderança e como estes interferem na condução e desenvolvimento de grupos e equipes de alta performance nas organizações.
Compreender o papel da gestão de pessoas e da liderança como uma estratégia competitiva para impulsionar mudanças e manter a sustentabilidade no negócio.
· Demonstrar como o processo de comunicação atua como estratégia para alcance dos objetivos organizacionais.
· Reconhecer a importância do planejamento estratégico e das ferramentas que auxiliam a gestão na elaboração das estratégias das organizações.
· Entender o papel da liderança em diversos contextos e seus desafios em cenários cada vez mais incertos e competitivos.
• Aspectos Introdutórios em Gestão de Pessoas • Políticas e Práticas de Gestão de Pessoas • Gestão Estratégica de Pessoas: Planejamento e Avaliação • Estratégia Organizacional • Liderança e Gestão de Equipes • Inovação • Aspectos Instrodutórios em Liderança • Grupos, Equipes e Influência • Comunicação e Pessoas nas Organizações • Liderança e Coaching • Liderança em Diferentes Contextos • Tendências para a Liderança na Contemporaneidade
Graduado em Engenharia Química, Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Pósgraduação em Comércio Exterior, Pós-graduação em Gestão Escolar, Pós-graduação em Ensino de Química, Mestre em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos.
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