Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Esta especialização aborda as principais estratégias de venda e marketing, salientando desde as principais técnicas de negociação, administração de conflitos e análise de tendências de vendas até o planejamento em marketing. O curso contempla, ainda, elementos como gerenciamento de custos, pesquisa de mercado e inteligência competitiva, destacando os principais métodos de custeio e como os gastos de uma empresa devem ser organizados de forma estratégica nas decisões de investimento e na formação do preço de venda.

Carreira e mercado de trabalho

Este curso destina-se a empreendedores das mais diversas áreas, que desejam atuar em empresas nos segmentos do comércio, serviço ou indústria, que operam nos processos de decisão empresarial, análise e definição de custos e investimentos e na definição de planos e estratégias de marketing.

Diferenciais

Possibilitar a compreensão dos elementos formadores do preço de venda.

Apresentar as principais técnicas de vendas, negociação e administração de conflitos.

Apresentar as principais técnicas de pesquisas de mercado e como essas técnicas subsidiam a tomada de decisão.

Apontar as principais estratégias de mapeamento do perfil do consumidor, a fim de alcançar os resultados em vendas.

Apresentar as distintas classificações de custos de uma empresa e os métodos de custeio, a fim de compreender o impacto dos custos nas operações empresariais.

Indicar os principais elementos a serem observados na decisão de investimento empresarial.

Matriz curricular

• Custos para decisão e margem de segurança
• Decisões baseadas em custos
• Apresentação da Análises de Investimentos
• Fundamentos da Gestão de custos
• Análise de custo
• Métodos de custeio
• Gestão Estratégica de Vendas
• Negociação Empresarial e Técnicas de Vendas
• Formação de preços
• Marketing e Vendas
• Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva
• Comportamento do consumidor

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Marcel Kater

Profª Marcel Kater

Mestre em Engenharia Civil (UNICAMP), Bacharel em Engenharia Civil (FAAP). Especialista em Gerenciamento, Design e Teste de Softwares TQS, EBERICK e CAD. Coordenador de Pós-Graduação nos cursos de Engenharias e TI. Diretor Técnico na Kater Tecnologia. Na área de Novas Tecnologias desenvolveu o Protocolo para a Gestão de Infraestrutura utilizando: Drone; Escâner; Ultrassom; Câmera Térmica; IA e BIM para identificação de Patologias. Na área acadêmica trabalhou na pesquisa de modelos reduzidos, no Centro de Pesquisa da Fundação Armando Álvares Penteado, foi diretor de Tecnologia no Instituto de Engenharia de São Paulo. Na área de Infraestrutura participou de projetos na Hidroservice Engenharia e implantou novas tecnologias na gestão de obras residenciais na Construtora Adolpho Lindenberg.

WahtsApp