WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 Semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O Direito Civil apresenta fundamental relevância nas regras básicas que orientam o nosso cotidiano. Os desafios dos profissionais do direito têm crescido substancialmente nas últimas décadas, em decorrência de profundas transformações na estrutura da sociedade brasileira.
Já o Direito do Trabalho é uma das áreas jurídicas que mais recebeu atenção nos últimos anos, isto em função da Reforma Trabalhista, aprovada em 2017. Desde então, todos os institutos dessa área estão em evidência tanto no meio acadêmico, quanto no profissional. Estudar (e reestudar) o Direito do Trabalho se tornou a tarefa básica para todos que lidam com as normas trabalhistas em seu dia a dia profissional.
Com isso, o curso online de Pós-Graduação em Direito Civil e Direito do Trabalho (EAD) tem o objetivo de se aprofundar nos principais temas e mudanças decorrentes da nova legislação civil, bem como desenvolver um senso crítico em relação às teorias apresentadas e as novas tendências jurisprudenciais. O curso se alinha a essa crescente necessidade e pode ser considerado uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se especializar na área e adquirir conhecimento de forma dinâmica, com ênfase prática e voltada às situações e desafios próprios do cotidiano desse ramo de atuação.

Habilidades adquiridas

>
Analisar e resolver problemas.
>
Postura preventiva e conciliadora.
>
Consultoria em Direito.
>
Pesquisa Jurídica.
>
Gestão dos riscos e custos trabalhistas.
>
Gerar ideias e inovar.
>
Prática Ética.
>
Linguagem Jurídica.
>
Atuação jurídica em causas cíveis e questões processuais.
>
Mediação de conflitos trabalhistas.

Carreira e mercado de trabalho

O curso Direito Civil e Direito do Trabalho EAD destina-se a bacharéis em Direito, advogados, magistrados, procuradores, promotores, administradores, contadores, economistas, cientistas políticos, sociólogos, profissionais que atuam em ONGs, gestores ambientais, professores, pesquisadores e demais interessados que queiram aperfeiçoar-se no tema.
As áreas cível e trabalhista contemplam diversas oportunidades de carreiras promissoras, seja no âmbito da carreira pública, seja na atuação no ramo privado. Nesse cenário, os profissionais do Direito que escolhem as áreas cível e trabalhista para atuar se dividem entre os cargos públicos e a advocacia privada, seja em um escritório de advocacia, de forma individual, ou mesmo atuando como advogado correspondente.

Áreas de atuação

Atuação perante os órgãos de Administração Municipal, Estadual e Federal.<br />
<br />

Atuação perante os órgãos de Administração Municipal, Estadual e Federal.

Assessoria em ações judiciais próprias do Direito Civil e Direito do Trabalho.<br />

Assessoria em ações judiciais próprias do Direito Civil e Direito do Trabalho.

Cartórios.<br />

Cartórios.

Escritórios de Advocacia.

Escritórios de Advocacia.

Diferenciais

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho. Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem. Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse. Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho possui um programa de ensino empreendedor, oferecendo um conjunto de disciplinas com conteúdo atualizado, que possibilitarão o desenvolvimento de competências profissionais para sua área de atuação e seu sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

Matriz curricular

ANÁLISE E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PROFISSIONAIS
FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA INOVAÇÃO
PROJETO DE EXPERIÊNCIA – DIREITO
DIREITOS HUMANOS
PRÁTICA COLABORATIVA
AÇÕES CONSTITUCIONAIS
DIREITO CIVIL – TEORIA GERAL DO DIREITO CIVIL
DIREITO CIVIL – DIREITO OBRIGACIONAL
DIREITO CIVIL – CONTRATOS (TEORIA)
DIREITO CIVIL – CONTRATOS EM ESPÉCIE
DIREITO CIVIL – RESPONSABILIDADE CIVIL
DIREITO DO TRABALHO – TEORIA GERAL DO DIREITO DO TRABALHO
DIREITO DO TRABALHO – SUJEITOS DA RELAÇÃO DE EMPREGO
DIREITO DO TRABALHO – CONTRATO DE TRABALHO
DIREITO DO TRABALHO- JORNADA E SALÁRIO
DIREITO DO TRABALHO – ESTABILIDADE, EXTINÇÃO E DIREITO COLETIVO

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Me. Daniel Pereira Militão da Silva

Prof. Me. Daniel Pereira Militão da Silva

Advogado. Mestre em Filosofia do Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). Pós-graduado em Direito Educacional. Professor universitário desde 2008 em cursos de graduação e pós-graduação. Professor convidado dos cursos de Pós-Graduação da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo. atuou como Ouvidor Universitário. Integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) - INEP para cursos de Direito. Atualmente coordena a graduação em Direito – Campus Vila Mariana – e a pós-graduação lato sensu, na área do Direito, do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU.