Especialização
Certificação:
Duração:
8 Meses
Modalidades disponíveis:
EAD
Voltado para atender à demanda por engenheiros capacitados em estruturas, o curso busca trazer desde a visão sobre vigas, pilares e lajes – permitindo revisitar as características das estruturas de base – até elementos de fundações e estruturas de fundações, apresentando a base de estruturas de contenção. No curso também serão estudadas tipologias e ações em pontes, como o dimensionamento dos elementos das pontes, vigas, transversinas, tabuleiro e pilares, bem como as patologias de estruturas, ou seja, as patologias na construção civil. Por fim, serão abordadas questões de avaliação, manutenção, reparo e reforços. Para inovar e atualizar -se consistentemente, é necessário olhar a estrutura como um todo, percebendo as interrelações dos elementos construtivos que favorecem a antecipação de problemas técnicos.
Curso de Engenharia de estruturas EAD
O Projeto Institucional para cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade de educação a distância está organizado por áreas de conhecimento. Cada área é definida por seus requisitos de conhecimento e agrega um conjunto de disciplinas e/ou conteúdos curriculares com detalhamento específico da área. As áreas de conhecimento definidas para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância são: Indústria Criativa, Negócios, Saúde e Bem-Estar, Ciências Jurídicas, Educação, Linguagens e Tecnologias e, Meio Ambiente, Informática e Engenharias. A convergência entre as áreas de conhecimento caracteriza o diferencial deste programa, ao apresentar propostas curriculares integradas entre as diferentes áreas.
VEJA O VALOR DO CURSO
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA
Graduados em engenharia civil ou arquitetura e urbanismo, além de demais profissionais de nível superior da área tecnológica subscritos no sistema Confea/CAU que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre estruturas.
Apresentar os elementos de fundações e estruturas de fundações, analisando o comportamento da distribuição das cargas, fazendo o dimensionamento de blocos e sapatas, observando o papel das estruturas de contenções.
Identificar as patologias estruturais e as patologias na construção civil e dar subsídios para avaliação e manutenção, apresentando materiais e técnicas destinadas ao reparo e reforço.
Oportunizar a capacitação e o desenvolvimento de análises estruturais, frente às características e peculiaridades de projetos de concreto armado quanto a vigas, pilares e lajes.
Proporcionar sólido conhecimento quanto às estruturas de pontes em concreto armado, permitindo conhecer os fundamentos de pontes, a determinação dos esforços, o dimensionamento das vigas, das transversinas, das lajes do tabuleiro, além de dimensionamento d os pilares das pontes e aparelhos de apoio.
• Elementos de fundações • Estruturas de fundações • Estruturas de contenções • Tipologias e ações em pontes • Dimensionamento dos elementos de pontes: vigas e transversinas • Dimensionamento dos elementos de pontes: tabuleiro e pilares • Vigas em concreto armado • Lajes em concreto armado • Pilares em concreto armado • Patologias estruturais • Patologias na construção civil • Avaliação, manutenção, reparo e reforço
Mestre em Engenharia Civil (UNICAMP), Bacharel em Engenharia Civil (FAAP). Especialista em Gerenciamento, Design e Teste de Softwares TQS, EBERICK e CAD. Coordenador de Pós-Graduação nos cursos de Engenharias e TI. Diretor Técnico na Kater Tecnologia. Na área de Novas Tecnologias desenvolveu o Protocolo para a Gestão de Infraestrutura utilizando: Drone; Escâner; Ultrassom; Câmera Térmica; IA e BIM para identificação de Patologias. Na área acadêmica trabalhou na pesquisa de modelos reduzidos, no Centro de Pesquisa da Fundação Armando Álvares Penteado, foi diretor de Tecnologia no Instituto de Engenharia de São Paulo. Na área de Infraestrutura participou de projetos na Hidroservice Engenharia e implantou novas tecnologias na gestão de obras residenciais na Construtora Adolpho Lindenberg.
NOS DIGA O QUE VOCÊ PROCURA...
Qual o curso desejado?
Onde você quer estudar?
ESTADO
CIDADE
Em qual unidade?
Selecione a forma de entrada:
Atenção: os descontos utilizando a forma de entrada da nota de ENEM podem chegar a 100%, baseado na sua nota da prova.
Os descontos são baseados nos valores do primeiro semestre do curso, na mudança de grade curricular os valores podem sofrer alterações.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Segunda Graduação, são baseados nos valores do primeiro semestre.
Agora selecione a modalidade de ensino:
PRESENCIAL
SEMIPRESENCIAL
MATRICULE-SE HOJE E GARANTA: 1ª mensalidade por R$ 49,00*
INDISPONÍVEL
R$ 220,00
< VOLTAR