Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

A globalização e a inovação tecnológica trouxeram para o desenvolvimento econômico novas oportunidades de negócios, pautadas na geração de valor de atributos até então não monetizados, tais como cultura, conhecimento e tecnologia. Com uma demanda mundial c rescente em soluções que comercializam bens relacionados a conteúdos intelectuais, emergiu o fenômeno da economia criativa, pautado em um desenvolvimento sustentável ao redor do mundo. Visando esse cenário global e emergente, o curso de pós-graduação em economia criativa, cultura e inovação, reúne um conteúdo atualizado, apresentado com profundidade técnica e aliado às boas práticas sobre como aplicar o conceito de economia criativa aos mais diversos processos. O curso contribui para fomentar o debate dos alunos sobre novos modelos de negócios, baseados na tríade de processo criativo, cultura e inovação, com foco em oferecer ao profissional alternativas para transformar os processos internos de organizações e negócios, com a ajuda do pensamento criativo e da inovação.

Carreira e mercado de trabalho

Graduados em cursos de bacharelado e demais profissionais que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos no campo da economia criativa, cultura e inovação. O curso destina-se em especial aos profissionais e gestores de novos negócios que pretendem aperfeiçoar seu conhecimento em temáticas que ganharam grande visibilidade no mercado, como práticas de desenvolvimento sustentável e gestão da criatividade e inovação.

Diferenciais

Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos sobre economia criativa, cultura e inovação.

Identificar as transformações culturais contemporâneas no âmbito econômico.

Aprofundar os estudos acerca das relações entre tecnologia e inovação.

Oportunizar um aprendizado crítico e reflexivo acerca da economia criativa, da inovação e tecnologia no contexto organizacional.

Formar profissionais com sólido conhecimento em economia criativa, cultura e inovação.

Matriz curricular

• A Cultura Dentro das Organizações
• A Cultura como Ferramenta de Gestão
• Administração da Cultura e da Inovação
• A Capacidade Estratégica de Gerar Valor
• Análise Mercadológica
• Modelos Criativos de Geração de Valor
• Criatividade – Ideias e Oportunidades
• A Evolução da Economia Criativa
• Economia Criativa e Empreendedorismo Social
• Norteadores Estratégicos da Inovação
• A Inovação como um Processo
• A Inovação Presente na Economia

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Luiz Roberto de Almeida

Profª Luiz Roberto de Almeida

Graduado, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário FMU. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WahtsApp