Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Sabe-se que o mercado vem exigindo, cada vez mais, profissionais qualificados, capazes de atuar em um novo ambiente socioeconômico que emerge das condições competitivas contemporâneas. Diante deste cenário, o curso de DIREITO ADMINISTRATIVO E GESTÃO PÚBLICA apresenta uma proposta curricular inovadora que proporciona a aquisição do conhecimento teórico e prático necessário para aqueles que atuarão nesta área

Carreira e mercado de trabalho

O processo pedagógico da pós -graduação em Direito Administrativo e gestão pública deve possibilitar a formação profissional que revele, ao final do curso, o desenvolvimento de habilidades que permitam a atuação em atividades relacionadas à administração pública, bem como o acompanhamento e gestão de verbas públicas.

Diferenciais

Oportunizar uma visão geral nas áreas de Direito Administrativo aplicado à gestão pública, bem como os seus principais conceitos e noções históricas.

Reconhecer os aspectos contemporâneos e as discussões atuais sobre a administração pública.

Proporcionar ferramentas que permitam a correta gestão, fiscalização e acompanhamento das verbas públicas.

Identificar características e obrigações que envolvem as contratações públicas.

Matriz curricular

• Administração Pública Direta e Indireta
• Reformas da Administração Pública
• A Administração Pública na Contemporaneidade
• Introdução a Ação de Planejar do Ente Público
• Planejamento e Orçamento Público
• Instrumento de planejamento e Orçamento Público
• Introdução as Contratações Públicas
• Processos Licitatórios I
• Processos Licitatórios II
• Direito Administrativo: Controle e Princípios
• Serviço Público
• Contratos Administrativos

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª. Me. Direito  Guilherme Rossetto

Profª. Me. Direito Guilherme Rossetto

Advogado em São Paulo, com ênfase em Direito Empresarial. Autor de artigos jurídicos. Mestre em Direito da Sociedade da Informação e Especialista em Direito Eletrônico. Professor de Direito Empresarial e Internacional do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU desde 2017. Foi coordenador adjunto da mesma universidade (20-21). Foi membro da Comissão de Inovação e Tecnologia da OAB/SP (triênio 22-24), da Comissão Especial do Jovem Advogado (triênio 16-18), da Comissão Especial de Informática Jurídica (biênio 17-18) e da Comissão de Direito Digital (triênio 19-21), todas da OAB/SP.

WahtsApp