WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

As organizações vêm passando por muitas transformações desde o final do século XX. Até então, o maior
patrimônio das empresas era sua área produtiva, suas máquinas e sua matéria -prima. Nas últimas décadas, o
capital intelectual vem se transformando em um g rande patrimônio das organizações. Novos conceitos de
inovação, de interação do conhecimento e de empreendedorismo social vêm mudando radicalmente a gestão
das empresas. O modelo tradicional de pensar as organizações mudou.
Dessa forma, a pós -graduação em design thinking e criatividade nas organizações está voltada justamente aos
novos paradigmas e à nova visão de mercado. Por isso, o objetivo do curso é contemplar este novo cenário e
capacitar os profissionais e atuarem de maneira diferenciada, criativa e inovadora.

Carreira e mercado de trabalho

Profissionais que atuam, desejam atuar ou pretendem aprofundar os seus conhecimentos nas áreas de administração, gestão, comunicação, design, economia e em ações e iniciativas empreendedoras.

Diferenciais

Reconhecer a importância dos novos conceitos e processos de gestão.

Identificar métodos de inovação e de produção e circulação do conhecimento como um fator estratégico de sustentabilidade das organizações.

Aplicar os conhecimentos teóricos na prática profissional.

Matriz curricular

• Design Thinking Aplicado aos Negócios
• Etapas do Design Thinking
• Processos Inovatórios em Modelagem de Empresas
• Criatividade – Ideias e Oportunidades
• A Evolução da Economia Criativa
• Economia Criativa e Empreendedorismo Social
• A Organização como uma Composição de Sistemas
• O Conhecimento como Ferramenta de Gestão
• Avaliação Organizacional
• Modelos Criativos de Organização
• Organizações Alinhadas à Inovação
• Participação Colaborativa nas Organizações

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.