Especialização
Certificação:
Duração:
8 Meses
Modalidades disponíveis:
EAD
O curso de pós -graduação em design educacional tem como objetivo capacitar profissionais para a atuação na elaboração de cursos on-line, desde criação, aperfeiçoamento e implementação dos ambientes virtuais de aprendizagem. O conteúdo é apresentado com a profundidade teórica necessária para uma pós -graduação, aliado às experiências práticas, para proporcionar a vivência e a especialização do profissional que atuará na elaboração e no desenvolvimento dos objetos de aprendizagem e das ferramentas didáticas, bem como na criação de roteiros, co mo storyboards e storytellings para aplicação no ensino híbrido. A formação consistente permitirá atuar na produção de materiais didáticos e no desenvolvimento de ambientes virtuais de ensino destinados à formação de alunos ou profissionais de áreas específicas em outros espaços e seto res, como indústria e serviços, por exemplo.
Curso de Design Educacional EAD
O Projeto Institucional para cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade de educação a distância está organizado por áreas de conhecimento. Cada área é definida por seus requisitos de conhecimento e agrega um conjunto de disciplinas e/ou conteúdos curriculares com detalhamento específico da área. As áreas de conhecimento definidas para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância são: Indústria Criativa, Negócios, Saúde e Bem-Estar, Ciências Jurídicas, Educação, Linguagens e Tecnologias e, Meio Ambiente, Informática e Engenharias. A convergência entre as áreas de conhecimento caracteriza o diferencial deste programa, ao apresentar propostas curriculares integradas entre as diferentes áreas.
VEJA O VALOR DO CURSO
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA
O curso é destinado aos profissionais das licenciaturas em educação e demais graduados que desejam atuar no ramo da educação a distância, contribuindo com o desenvolvimento de novas metodologias e sistemas de ensino para a educação escolar e para o ensino corporativo.
Identificar os objetos de aprendizagem mais adequados aos projetos pedagógicos e aos perfis de aprendizes (jovens e adultos).
Elencar as formas de avaliação na gestão do conhecimento.
Selecionar metodologias para o desenvolvimento da aprendizagem ativa e colaborativa.
Discutir as teorias de aprendizagem contemporâneas e suas aplicações nos processos de ensino e aprendizagem.
Aplicar os conceitos de andragogia aos processos de aprendizagem.