Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso de pós -graduação em design educacional tem como objetivo capacitar profissionais para a atuação na elaboração de cursos on-line, desde criação, aperfeiçoamento e implementação dos ambientes virtuais de aprendizagem. O conteúdo é apresentado com a profundidade teórica necessária para uma pós -graduação, aliado às experiências práticas, para proporcionar a vivência e a especialização do profissional que atuará na elaboração e no desenvolvimento dos objetos de aprendizagem e das ferramentas didáticas, bem como na criação de roteiros, co mo storyboards e storytellings para aplicação no ensino híbrido. A formação consistente permitirá atuar na produção de materiais didáticos e no desenvolvimento de ambientes virtuais de ensino destinados à formação de alunos ou profissionais de áreas específicas em outros espaços e seto res, como indústria e serviços, por exemplo.

Carreira e mercado de trabalho

O curso é destinado aos profissionais das licenciaturas em educação e demais graduados que desejam atuar no ramo da educação a distância, contribuindo com o desenvolvimento de novas metodologias e sistemas de ensino para a educação escolar e para o ensino corporativo.

Diferenciais

Identificar os objetos de aprendizagem mais adequados aos projetos pedagógicos e aos perfis de aprendizes (jovens e adultos).

Elencar as formas de avaliação na gestão do conhecimento.

Selecionar metodologias para o desenvolvimento da aprendizagem ativa e colaborativa.

Discutir as teorias de aprendizagem contemporâneas e suas aplicações nos processos de ensino e aprendizagem.

Aplicar os conceitos de andragogia aos processos de aprendizagem.

Aplicar os conceitos da gamificação a serviço dos objetivos de aprendizagem.

Construir roteiros de aprendizagem ( storyboards , storytellings ) e desenvolver atividades nas quais o trabalho permita a rotação por estações.

Construir novas formas de atuação docente no ensino híbrido.

Matriz curricular

• Educação Disruptiva: Ensino Híbrido ou Blended Learning
• Espaços Alternativos de Aprendizagem mediada pelas Tecnologias
• O uso da tecnologia em diferentes situações educacionais
• Tecnologia e Educação
• Espaços Massivos de Aprendizagem
• Ambientes Virtuais de aprendizagem
• Teorias de Desenvolvimento e Aprendizagem
• Aprendizagem: Outras Perspectivas
• Aprendizagem em Diferentes Abordagens
• Aprendizagem Baseada em Projetos; Aprendizagem Baseada em Problemas; Grupo de Verbalização e Grupo de Observação; Design Thinking
• Brainstorming e Brainwriting; Blended Learning; Rotação por Estações.
• Peer Instruction; Gamificação; Storyboard/storytelling

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Sandro José da Silva Leite

Sandro José da Silva Leite

Licenciatura em Artes Visuais - Educação Artística, Pós-graduação em Arteterapia, Mestre e Doutor em Psicologia Clínica.

WahtsApp