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Certificação:

Certificação:

Bacharelado

Duração:

Duração:

8 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso de Design de Games da FMU capacita o profissional a desenvolver maquetes digitais, roteiros, personagens e cenários para games, além de produzir vinhetas e jogos (incluindo PC e Web). O graduando também poderá atuar com animação, áudio, jogos eletrônicos e programação ou design de interfaces digitais. Para fazer a concepção de um produto, o profissional analisa as tendências do mercado, o comportamento e as características do grupo a que o jogo se destina. Não é necessário apenas cuidar do roteiro e dos cenários, mas também das tecnologias da modelagem e da linguagem multimídia, que integram som e imagem. É possível atuar em agências de publicidade, de produção de vídeo e cinema, de desenvolvimento de software ou produtoras de sites para a internet.

Carreira e mercado de trabalho

O profissional dessa área projeta e desenvolve jogos eletrônicos, participando de todos os processos que envolvem a criação, desde a definição das regras do jogo até os testes finais, passando pela elaboração e animação dos personagens, definição do roteiro e a animação das telas. A maioria dos profissionais trabalham no ramo do entretenimento, mas outros setores estão em crescimento e cada vez mais ganhando espaço em agências de desenvolvimento de games, como jogos educacionais, simulações médicas, de negócios etc.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 1.200

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 4.000

Áreas de atuação

Produtoras de Games;

Produtoras de Games;

Desenvolvedoras de Aplicativos;

Desenvolvedoras de Aplicativos;

Agências de Publicidade;

Agências de Publicidade;

Empresas de Cooperative Learning;

Empresas de Cooperative Learning;

Estúdios de TV e Animação.

Estúdios de TV e Animação.

Matriz curricular

Antropologia e Cultura Brasileira
Atividades Complementares
Áudio para Meios Digitais
Character Setup
Comunicação
Cultura dos Games
Desafios Contemporâneos
Desenho de Observação
Desenvolvimento para Games 3D
Design de Games: Ambientes 3D
Design de Games: Criação E Documentação
Design de Games: Serious Games
Design de Games: Transmídia
Design de Interface E Interação
Design de Jogo Analógico
Design de Personagens
Direção de Arte Para Games
Empreendedorismo
Ergonomia para Games
Estágio Supervisionado
Estética e História da Arte
Fundamentos de Marketing
Fundamentos do Design
Gestão de Design
História e Princípios do Jogo
Ilustração Digital
Imagem Gráfica Digital
Introdução à Programação para Games
Laboratório de Produção
Level Design
Metodologia Científica
Modelagem e Texturização
Narrativa para Jogos
Optativa I
Optativa II
Pesquisa em Design de Games
Princípios da Animação
Produção em Design de Games
Programação Aplicada
Programação para Jogos 2D
Programação para Jogos 3D
Prototipagem Rápida
Real Time Animation

Disciplinas
44
Disciplinas

Horas de aula
3.206
Horas de aula