Graduação
Certificação:
Bacharelado
Duração:
8 semestres
Modalidades disponíveis:
EAD
O curso de Design de Games capacita o profissional a desenvolver maquetes digitais, roteiros, personagens e cenários para games, além de produzir vinhetas e jogos (incluindo PC e web). O graduando também poderá atuar com animação, áudio, jogos eletrônicos e programação ou design de interfaces digitais. Para fazer a concepção de um produto, o profissional analisa as tendências do mercado, o comportamento e as características do grupo a que o jogo se destina. Não é necessário apenas cuidar do roteiro e dos cenários, mas também das tecnologias da modelagem e da linguagem multimídia, que integram som e imagem. É possível atuar em agências de publicidade, de produção de vídeo e cinema, de desenvolvimento de software ou produtoras de sites para a internet.
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Curso de Design de Games EAD
O curso de Design de Games EAD é realizado na modalidade totalmente online (curso à distância), onde você assiste suas aulas em ambiente digital, quando e onde quiser.
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O profissional dessa área projeta e desenvolve jogos eletrônicos, participando de todos os processos que envolvem a criação, desde a definição das regras do jogo até os testes finais, passando pela elaboração e animação dos personagens, definição do roteiro e a animação das telas. A maioria dos profissionais trabalham no ramo do entretenimento, mas outros setores estão em crescimento e cada vez mais ganhando espaço em agências de desenvolvimento de games, como jogos educacionais, simulações médicas, de negócios etc.
Média salarial
no início da carreira:
R$ 1.200
Salário máximo
de um profissional da área:
R$ 4.000
Produtoras de Games;
Desenvolvedoras de Aplicativos;
Agências de Publicidade;
Empresas de Cooperative Learning;
Estúdios de TV e Animação.
Antropologia e Cultura Brasileira Atividades Complementares Áudio para Meios Digitais Character Setup Comunicação Cultura dos Games Desafios Contemporâneos Desenho de Observação Desenvolvimento para Games 3D Design de Games: Ambientes 3D Design de Games: Criação E Documentação Design de Games: Serious Games Design de Games: Transmídia Design de Interface E Interação Design de Jogo Analógico Design de Personagens Direção de Arte Para Games Empreendedorismo Ergonomia para Games Estágio Supervisionado Estética e História da Arte Fundamentos de Marketing Fundamentos do Design Gestão de Design História e Princípios do Jogo Ilustração Digital Imagem Gráfica Digital Introdução à Programação para Games Laboratório de Produção Level Design Metodologia Científica Modelagem e Texturização Narrativa para Jogos Optativa I Optativa II Pesquisa em Design de Games Princípios da Animação Produção em Design de Games Programação Aplicada Programação para Jogos 2D Programação para Jogos 3D Prototipagem Rápida Real Time Animation
COMUNICAÇÃO DESENHO DE OBSERVAÇÃO FUNDAMENTOS DO DESIGN IMAGEM GRÁFICA DIGITAL DESIGN DE JOGO ANALÓGICO HISTÓRIA E PRINCÍPIOS DO JOGO ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO PRODUÇÃO DE ÁUDIO DIGITAL DESIGN DE PERSONAGENS METODOLOGIA CIENTÍFICA ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO PROTOTIPAGEM RÁPIDA PRINCÍPIOS DA ANIMAÇÃO ARTE, CULTURA E ESTÉTICA ILUSTRAÇÃO DIGITAL DESIGN DE GAMES: CRIAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO LEVEL DESIGN PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS 2D ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM ARTES NARRATIVA PARA JOGOS ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA ERGONOMIA PARA GAMES DESIGN DE GAMES: SERIOUS GAMES MODELAGEM E TEXTURIZAÇÃO PROGRAMAÇÃO PARA SERIOUS GAMES ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM ARTES I MARKETING E NEGÓCIOS PARA JOGOS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS CHARACTER SETUP DESIGN DE GAMES: AMBIENTES 3D DIREÇÃO DE ARTE PARA GAMES ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM ARTES II PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS 3D EMPREENDEDORISMO DESENVOLVIMENTO PARA GAMES 3D DESIGN DE GAMES: TRANSMÍDIA DESIGN DE INTERFACE E INTERAÇÃO ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM ARTES III REAL TIME ANIMATION GESTÃO DE DESIGN OPTATIVA I CULTURA DOS GAMES PESQUISA EM DESIGN DE GAMES ATIVIDADES COMPLEMENTARES ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DESIGN DE GAMES PRODUÇÃO EM DESIGN DE GAMES OPTATIVA II LABORATÓRIO DE PRODUÇÃO
A coordenação do curso é exercida pela professora Isabella R. O. Goulart, Doutora e Mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo, graduada em Comunicação Social - Cinema pela Universidade Federal Fluminense. Possui mais de 10 anos de experiência em audiovisual e está na Escola de Comunicação da FMU | FIAM-FAAM desde 2013, atuando na coordenação de cursos e ministrando disciplinas nas áreas de linguagem audiovisual, história do cinema, roteiro, produção audiovisual e metodologia de pesquisa científica, além de orientar inúmeros Trabalhos de Conclusão de Curso, Projetos Integrados e Iniciação Científica. Participou de diversas associações nos campos das Ciências Humanas e das Ciências Sociais Aplicadas, como a HoMER Network, a Society For Cinema and Media Studies (SCMS), a Latin American Studies Association (LASA), a Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e a Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE), em que coordena o Seminário Temático de Cinema no Brasil.
ATO DE CRIAÇÃO EAD - Resolução CONSUNEPE nº 140, de 05/11/2018
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