WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Os mercados empresariais e de negócios estão cada vez mais competitivos. A agressividade de alguns concorrentes, a instabilidade de determinados mercados e as constantes perdas no poder de compra dos consumidores têm afetado o desenvolvimento e a sustentabilidade de diversos produtos e serviços. Mais do que nunca foi importante ter noções de gestão, ges tão criativa, inteligência competitiva e processos inovadores. A pós-graduação em desenvolvimento e sustentabilidade tem por objetivo promover o aprofundamento de profissionais em todos esses pontos fundamentais, com vistas ao sucesso e ao desenvolvimento das empresas e dos negócios.

Carreira e mercado de trabalho

Graduados em administração, economia, ciências contábeis, gestão de negócios, comunicação, marketing ,
engenharia e outras áreas relacionadas à gestão, direta ou indiretamente envolvidos com a sustentabilidade das
organizações.

Diferenciais

Compreender a necessidade de mudança na cultura das organizações.

Identificar a inovação e a criatividade como ferramentas de sustentabilidade nas organizações.

Desenvolver novos processos de gestão e de novos negócios a partir de uma visão empreendedora.

Matriz curricular

• Criatividade – Ideias e Oportunidades
• A Evolução da Economia Criativa
• Economia Criativa e Empreendedorismo Social
• Gestão do Conhecimento
• Cultura e Mudança Organizacional
• Gestão Criativa
• Norteadores Estratégicos da Inovação
• A Inovação como um Processo
• A Inovação Presente na Economia
• Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva
• Sustentabilidade Organizacional
• Empreendedorismo e Novos Negócios

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.