Graduação
Certificação:
Tecnólogo
Duração:
4 Semestres
Modalidades disponíveis:
EAD
O curso de Produção Multimídia em Realidade Aumentada tem duração de dois anos e está alinhado às tendências mais recentes da comunicação e do mercado de trabalho. Diante de um novo contexto para a geração de emprego e renda, a qualificação através de Cursos Superiores mais específicos e adequados à realidade do mercado local e global torna-se um diferencial importante para os profissionais. O cenário é promissor para os profissionais de multimídia que tenham uma formação capaz de atender a demandas de caráter diverso e complexo. O curso está alinhado à convergência de mídias e conta com um conjunto de ferramentas tecnológicas que potencializam a experiência de aprendizado dos alunos. A formação interdisciplinar e multivariada do tecnólogo oferece ao egresso possibilidades de trabalho em diferentes segmentos de atuação, como na criação, desenvolvimento, gerenciamento e avaliação de projetos para ambientes em realidade aumentada, envolvendo o audiovisual, as mídias digitais, instalações interativas e outras inovações tecnológicas.
Para saber mais sobre o programa Acelera, clique aqui.
Curso de Produção Multimídia em Realidade Virtual Aumentada – Tecnólogo EAD
O curso de CST em Produção Multimídia em Realidade Aumentada EAD é totalmente online (curso a distância), onde você assiste suas aulas em ambiente digital, quando e onde quiser. No curso você desenvolverá suas habilidades criativas em uma infraestrutura de ponta, dominando diversos recursos da área.
VEJA O VALOR DO CURSO
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA
O curso se destina a pessoas interessadas a desenvolver, ampliar ou formalizar competências profissionais na área de produção multimídia. O mercado tem se comportado de maneira positiva na absorção de egressos do curso, que podem ocupar posições de trabalho nos setores público e privado, nos seguintes espaços: agências de comunicação e de publicidade, escritórios e/ou núcleos de design, empresas públicas e privadas, portais de informação, produtoras de conteúdos digitais, agências digitais, provedores de acesso, produtoras audiovisuais, dentre outros.
Agências de comunicação e de publicidade.
Escritórios e/ou núcleos de design.
Empresas públicas e privadas.
Portais de informação.
Produtoras de conteúdos digitais.
Agências digitais.
Provedores de acesso.
Produtoras audiovisuais.
Identificar as necessidades e interpretar os briefings dos clientes em qualquer segmento de mercado;
Criar e Desenvolver experiências híbridas entre o real e digital, através de ambientes em realidade aumentada, promovendo uma boa experiência do usuário;
Elaborar o planejamento nas mídias digitais, levando em consideração a especificidade de cada projeto;
Implementar e executar o planejamento de texto, imagem e som nas mídias digitais, através das inovações tecnológicas, para ambientes e instalações interativas;
Gerenciar os conteúdos nas mídias digitais, supervisionando e avaliando as interações nessas plataformas;
Avaliar e emitir parecer técnico na área de Produção Multimídia em Realidade Aumentada;
Projetar, elaborar, implantar e avaliar conteúdos nas mídias digitais;
Supervisionar as interações geradas no meio digital, que originam dados analíticos, quantitativos e qualitativos, para análise;
Produzir e gerenciar recursos de texto, imagem e som para relações interativas em mídias digitais;
Elaborar, desenvolver e integrar ambientes e instalações de ambientes físicos e digitais;
Agregar as inovações tecnológicas ao processo de produção de conteúdo digital;
Produzir imagens e projeções em computação gráfica;
Desenvolver experiências diferenciadas do mundo real, através da aplicação de projeções virtuais;
Elaborar interfaces interativas para as plataformas digitais, promovendo uma boa experiência do usuário;
Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.
TEORIAS DA IMAGEM COMUNICAÇÃO VISUAL CULTURA DIGITAL ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA INTERFACES INTERATIVAS E UX FUNDAMENTOS DO DESIGN ROTEIRO E STORYTELLING LINGUAGEM AUDIOVISUAL DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL CAPTAÇÃO, GRAVAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO MODELAGEM 3D ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO CAPTAÇÃO DE IMAGEM EDIÇÃO DE VÍDEO TRILHA SONORA E LINGUAGEM MUSICAL ANIMAÇÃO PARA MULTIMÍDIA FOTOGRAFIA DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DIREÇÃO DE ARTE PARA MULTIMÍDIA REALIDADE AUMENTADA REALIDADE VIRTUAL DESENVOLVIMENTOS DE APPS DESENVOLVIMENTO MULTIPLATAFORMA OPTATIVA
LINGUAGEM AUDIOVISUAL COMUNICAÇÃO VISUAL COMUNICAÇÃO ARTE, CULTURA E ESTÉTICA FOTOGRAFIA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO FUNDAMENTOS DO DESIGN INTERFACES INTERATIVAS E UX DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS CAPTAÇÃO DE IMAGEM EDIÇÃO DE VÍDEO ESTRUTURA DE ROTEIROS CAPTAÇÃO, GRAVAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO MODELAGEM 3D REALIDADE AUMENTADA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO, APLICADO EM COMUNICAÇÃO ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA DIREÇÃO DE ARTE EM AUDIOVISUAL ANIMAÇÃO PARA MULTIMÍDIA REALIDADE VIRTUAL DESENVOLVIMENTOS DE APPS DESENVOLVIMENTO MULTIPLATAFORMA ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM COMUNICAÇÃO I OPTATIVA
A coordenação do curso é exercida pela professora Isabella R. O. Goulart, Doutora e Mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo, graduada em Comunicação Social - Cinema pela Universidade Federal Fluminense. Possui mais de 10 anos de experiência em audiovisual e está na Escola de Comunicação da FMU | FIAM-FAAM desde 2013, atuando na coordenação de cursos e ministrando disciplinas nas áreas de linguagem audiovisual, história do cinema, roteiro, produção audiovisual e metodologia de pesquisa científica, além de orientar inúmeros Trabalhos de Conclusão de Curso, Projetos Integrados e Iniciação Científica. Participou de diversas associações nos campos das Ciências Humanas e das Ciências Sociais Aplicadas, como a HoMER Network, a Society For Cinema and Media Studies (SCMS), a Latin American Studies Association (LASA), a Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e a Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE), em que coordena o Seminário Temático de Cinema no Brasil.
Abertura do curso Resolução CONSUNEPE Nº 107, de 02/12/2019. ATO DE CRIAÇÃO EAD - Resolução CONSUNEPE nº 136, de 13/12/2019
NOS DIGA O QUE VOCÊ PROCURA...
Qual o curso desejado?
Onde você quer estudar?
ESTADO
CIDADE
Em qual unidade?
Selecione a forma de entrada:
Atenção: os descontos utilizando a forma de entrada da nota de ENEM podem chegar a 100%, baseado na sua nota da prova.
Os descontos são baseados nos valores do primeiro semestre do curso, na mudança de grade curricular os valores podem sofrer alterações.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Segunda Graduação, são baseados nos valores do primeiro semestre.
Agora selecione a modalidade de ensino:
PRESENCIAL
MATRICULE-SE HOJE E GARANTA: 1ª mensalidade por R$ 49,00*
SEMIPRESENCIAL
INDISPONÍVEL
R$ 220,00