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Calouros – FAQ
Calouros – FAQ

Primeiro acesso: você pode ver o tutorial de primeiro acesso através do link:

 

Primeiro Acesso Presencial

Primeiro Acesso EAD

1 - Como recebo meu R.A?

Seu registro acadêmico é gerado em 48 horas.
Se você é aluno EAD, após o aceite de sua matrícula, aguarde o recebimento de seus dados de acesso por e-mail.
Se você é aluno presencial, poderá consultar seu RA em seu aluno online no botão Recuperar meu RA e E-mail institucional.

2 - Por onde vou assistir às aulas?

Caso seja aluno presencial seu campus e endereço estará disponível em seu horário de aulas no aluno online; e suas aulas virtuais serão ministradas através da plataforma do Ambiente Acadêmico, que também estará em seu aluno online. Caso seja aluno EAD, suas aulas serão no sistema do Ambiente Acadêmico, disponível também em seu aluno online.

3 - Quando o horário das minhas aulas fica disponível?

Em até uma semana antes do início das aulas em seu aluno online em: Acadêmico – Horário de Aula. Seu coordenador também estará à disposição para dúvidas sobre os horários.

4 - Quando vence meu boleto e como faço para pagá-lo?

Para alunos presenciais e semipresenciais os boletos têm vencimento no 5º dia útil. Você tem a opção de pegar o boleto em seu aluno online, pagar via cartão de crédito pelo portal ou pagar em nosso atendimento também via cartão. Para alunos EAD a data de vencimento de seus boletos será definida em sua matrícula.

5 - O valor de minha mensalidade está diferente do contratado, o que aconteceu?

Caso tenha acabado de se matricular é necessário aguardar cinco dias úteis para que o desconto seja lançado em suas mensalidades. Se este prazo já passou, clique em imprimir boleto, confirme se seu desconto está sendo aplicado diretamente no mesmo, pois o desconto é disponibilizado em seu boleto. Caso ainda assim o valor esteja diferente, confirme se permanece no mesmo campus, semestre e turno que se matriculou ou se houve alguma progressão ou transferência, isso gera mudança no valor. Caso as dúvidas persistam, você poderá contatar nossa Central de Atendimento.


24h por dia no Portal do Aluno para falar com a Fabi, nossa inteligência artificial. Caso precise de ajuda humana, poderá contatar o Telefone e/ou WhatsApp (11) 4003-5708 - de segunda a sexta das 9h às 19h30;

7 dias para a resposta.

Faça seu agendamento na melhor data para você ser atendido presencialmente.

Antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário buscar a solução para a sua questão junto aos canais oficiais de contato e aguardar o prazo informado para o atendimento da solicitação.