NERA recebe Selo Municipal da Prefeitura de São Paulo

Eventos

28/10/2021

NERA recebe Selo Municipal da Prefeitura de São Paulo

Nesta sexta-feira, 29, o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM, por meio do Núcleo de Estudos Étnico-raciais (NERA), receberá o “Selo de Direitos Humanos e Diversidade” da Prefeitura de São Paulo.

A premiação é uma concedida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). O programa reconhece ações de inclusão no ambiente do trabalho e na sociedade implementadas por organizações públicas, privadas e do terceiro setor estabelecidas na cidade de São Paulo.

O Selo é composto por 12 categorias: Igualdade Racial, Infância e Adolescência, Juventude, LGBTI, Mulher, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa, Pessoa em Situação de Rua, Pessoa Imigrante, Pessoa Privada de Liberdade e Egressa, Povos Indígenas e Transversalidade.

A iniciativa do NERA foi reconhecida este ano, na 4ª edição da premiação. Tal iniciativa propõe debater a questão racial negra e indígena, o racismo, a identidade e articular o estudo da cultura negra como uma ação antirracista. ​

A cerimônia de premiação acontecerá nesta sexta-feira, 29, às 19h, e será transmitida ao vivo no canal do YouTube da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Participe!