É preciso cuidado para evitar ser vítima de fraudes virtuais. E a melhor maneira de não cair em qualquer tipo de golpe é se manter informado, afinal, quanto mais você entender sobre o assunto, mais preparado estará para evitar qualquer tipo de transtorno. E, para te ajudar nesta tarefa, o Centro Universitário FMU desenvolveu este guia com orientações de boas práticas na internet. Confira abaixo.
Toda a comunicação do Centro Universitário FMU por e-mail é realizada pelo domínio @fmu.br. Qualquer outro endereço que envie mensagens em nome da FMU, como na imagem abaixo, não é oficial e nem reconhecido por nossa instituição.
Lembre-se de que a nossa instituição possui um padrão de uso de marcas e logotipos. Desconfie de qualquer material que não tenha nosso padrão.
Sempre faça a emissão de boletos de pagamento pelo portal oficial: https://portal.fmu.br. O Centro Universitário FMU só envia boletos do Banco Santander. Para facilitar a identificação de um boleto verdadeiro, verifique os dados abaixo:
É importante ressaltar que a FMU nunca entra em contato para solicitar seus dados pessoais ou realizar qualquer tipo de pagamento por depósito, TED, PIX, DOC ou transferência bancária.
O Centro Universitário FMU informa, ainda, que possui parceria com as seguintes assessorias de cobranças:
Telefone: 0800 123 5500 E-mail: [email protected] WhatsApp: (11) 95872 0317 Site: https://www.luzeassessoria.com.br/ Segunda a Sexta das 08:00 às 20:00 Sábado das 08:00 às 14:00
Telefone: (11)3090-0138 | (11)3090-0140 | (11)2131-8300 WhatsApp: (11) 2131-8348 Segunda a sexta-feira das 09h às 19h30
Telefone: (11) 3523-0318 E-mail: [email protected] Telefone Ex-Aluno: (11) 3523-0348 / (11) 3523-0350 E-mail: [email protected] WhatsApp: (11) 4003-2788
Virtual Connection
Telefone: (11) 3777-0514 E-mail: [email protected] Segunda a sexta-feira das 08h às 20h40 Sábado das 09h às 15h20
Cobrafix Cobranças e Relacionamentos Educacionais LTDA
Telefone: 0800-0001357 www.pagfix.com/fmu Segunda a sexta-feira das 08h às 20h
Estas instituições podem entrar em contato direto com o aluno, uma vez que são nossas parceiras e sempre respeitam nossas regras de Compliance e Políticas estabelecidas e contidas na LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Ainda que o contato seja feito por uma de nossas parceiras, vale advertir que os boletos sempre são emitidos em nome da Faculdades Metropolitanas Unidas Educacionais LTDA, contendo as mesmas informações demonstradas acima.
Qualquer débito somente será considerado devidamente quitado se obedecer às regras acima sinalizadas e estiver de acordo com as políticas de cobrança institucionais.
Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre fraudes e pagamentos, por favor, entre em contato pelo e-mail: [email protected].