Certificação:

Certificação:

MBA

Duração:

Duração:

8 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O MBA em Inteligência Competitiva tem como objetivo principal desenvolver nos profissionais a compreensão de conceitos, ferramentas e metodologias de Inteligência Competitiva aplicados nas organizações públicas, privadas e não governamentais, gerando vantagem competitiva sustentável.

O curso é destinado a graduados e recém-graduados das mais diversas áreas, empreendedores, gestores e líderes de organizações, que desejam aprofundar os conhecimentos em inteligência competitiva e de negócios, que buscam ampliar as oportunidades no mercado de trabalho, aprimorar as competências específicas desta área, ou que precisam desempenhar papéis estratégicos ou táticos.

Diferenciais

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho. Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.


Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem. Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.

Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Matriz curricular

EIXO  Disciplinas – Matriz 
Fundamentos em Inteligência de Negócios    Arquitetura de Data Warehouse e Data Marts 
Fundamentos em Inteligência de Negócios    Modelagem Multidimensional de Dados 
Fundamentos em Inteligência de Negócios    Inteligência Competitiva, Business Intelligence e Negócios 
Princípios de Gestão em Tecnologia da Informação    Gestão de Projetos 
Princípios de Gestão em Tecnologia da Informação    Gestão da Informação e do Conhecimento 
Princípios de Gestão em Tecnologia da Informação    Governança de Tecnologia da Informação 
Análise de Investimentos e Estratégias Financeiras    Finanças Corporativas 
Análise de Investimentos e Estratégias Financeiras    Ajustes ao Risco Financeiro 
Análise de Investimentos e Estratégias Financeiras    Condições de Risco e Incerteza 
Planejamento, Gestão e Empreendedorismo    Empreendedorismo, Marketing e Cooperativismo 
Planejamento, Gestão e Empreendedorismo    Gestão de Pessoas 
Planejamento, Gestão e Empreendedorismo    Planejamento e Organização 

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WahtsApp