WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Apresentar as funções fundamentais de gestão contábil, custos e análise de investimentos desenvolvidas nas organizações dentro de um contexto teórico/prático ao gestor financeiro. Capacitar os discentes na execução de suas atividades profissionais com ênfase no processo decisório empresarial.

Áreas de atuação

Área de Finanças, Tesouraria e Tributos

Área de Finanças, Tesouraria e Tributos

Consultoria em Gestão Financeira

Consultoria em Gestão Financeira

Bancos Múltiplos e de Investimentos

Bancos Múltiplos e de Investimentos

Corretora de Valores e Gestão de Fundos de Investimentos

Corretora de Valores e Gestão de Fundos de Investimentos

Seguradoras, Previdência Privada e Planos de Capitalização

Seguradoras, Previdência Privada e Planos de Capitalização

Reestruturação de Negócios e Dívidas

Reestruturação de Negócios e Dívidas

Startups

Startups

Diferenciais

Compreender e aplicar os princípios da governança corporativa e planejamento financeiro e orçamentário no processo due dilligence da organização.

Desenvolver e estruturar os métodos de análise de investimentos para avaliação de empresas.

Identificar cenários econômicos para análise de contextos ambientais dentro dos projetos de desenvolvimento de investimentos corporativos.

Mensurar e comparar o custo médio ponderado de capital (CMPC) em relação à taxa interna de retorno (TIR) para a tomada de decisão de projetos de investimento empresarial.

Matriz curricular

Condições de risco e incerteza
Ajustes ao risco financeiro
Finanças Corporativas
Apresentação da Análise de Investimentos
Métodos de Análise
Orçamento de Capital
Contabilidade Empresarial e Governança
Planejamento Financeiro e Orçamentário
Avaliação de Empresa
Análise de Investimentos
Análise de Cenários Econômicos (nacional e internacional)
Mercado de Capitais

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.