Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Compreender os cenários estratégicos e o ambiente de marketing da organização sempre foram pontos essenciais para alcançar resultados. Sem essa análise prévia e sem a correta interpretação dos dados e das informações, todo o planejamento a ser feito, na sequência, correrá o risco de não encontrar os resultados esperados. Se isso sempre foi fundamental ao longo dos anos, com muito mais precisão deve ser visto agora na chamada indústria 4.0. Ou seja, é um período do marketing e dos negócios em que o cliente passou a desfrutar de tecnologias exponenciais, de ferramentas que o empoderaram, que o fizeram assumir o controle da jornada de compras, que o tornaram mais consciente e mais preocupado com aspectos ligados à sustentabilidade. O curso Comunicação e Marketing Estratégico 4.0 tem o objetivo de justamente promover o aprofundamento de profissionais nesta área, com base na interpretação de dados, nas análises de mercado, na melhoria da experiência de compra e na automação de marketing.

Carreira e mercado de trabalho

Capacitar profissionais que atuam nas áreas de administração, gestão, marketing, comunicação e ciências da tecnologia no aprofundamento de conhecimentos sobre modelagem e interpretação de dados com vistas a melhores tomadas de decisão estratégica.

Diferenciais

Reconhecer a importância de interpretar corretamente dados estratégicos presentes no macro e no micro ambiente das organizações.

Desenvolver estratégias competitivas e diferenciadas em termos de mercado.

Aplicar os conceitos de análise de cenários e de desenvolvimento de estratégias no ambiente web da indústria 4.0.

Matriz curricular

Dimensionamento estratégico de mercado
Gerenciamento de variáveis
Possibilidades estratégicas
Definição do posicionamento estratégico
Valor como estratégia competitiva
Integração dos canais ao consumidor
Inteligência aplicada aos negócios
Gerenciamento de dados estratégicos
Métricas e análise de resultados
Presença digital
Planejamento digital
Redes sociais e ecommerce

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área.

WahtsApp