Certificação:

Certificação:

MBA

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Definir cadeia de valor e porque é importante para a formulação da estratégia da organização. Apresentar diferentes técnicas para avaliar as opções estratégicas. Apresentar diferentes técnicas para avaliar as opções estratégicas. Avaliar a influência de cada estilo de liderança no desempenho das pessoas numa organização. Analisar os resultados obti dos nos casos de inovação e empreendedorismo estudados. Identificar o papel da contabilidade na gestão empresarial. Aplicar as técnicas de qualidade nas informações das demonstrações contábeis. Avaliar riscos e incertezas a partir da simulação de cenários. Analisar a abrangência da combinação de negócios. Noções gerais sobre auditoria. Normas relativas à pessoa do auditor. Normas de execução do trabalho. Elaborar um planejamento de auditoria e um cronograma. Planejamento e supervisão. Programas de auditoria . Avaliação dos controles internos. Papéis de trabalho. Identificação das demonstrações contábeis e responsabilidade do auditor. Diferenciar os tipos de parecer de auditoria. Identificar como são feitos os testes e conhecer alguns tipos de fraudes comuns n as empresas. Adequação aos princípios contábeis. Sintetizar as etapas de um sistema de gestão de custos. Identificar os relatórios gerenciais usados na tomada de decisão. Projetar o lucro para determinado período. Analisar financeiramente as opções a fim d e apontar a mais adequada para a aplicação dos recursos. Determinar o custo de capital da empresa.

Carreira e mercado de trabalho

A todos os profissionais que estejam engajados na liderança ou que pretendem liderar equipes. Assim como profissionais de áreas de exatas e afins, pois o curso norteia estratégias para todos os gestores de diversas áreas na corporação.

Diferenciais

O curso visa a integrar conteúdos provenientes das matérias de administração financeira, contabilidade e análise de balanços, auditoria, alinhado com a gestão estratégica nas empresas. O conteúdo fornece algumas das ferramentas essenciais para alunos que pretendem atuar no mercado financeiro e/ou áreas financeiras de empresas para tomadas de decisões e desenvolverem novos skills.

Matriz curricular

• Conceitos de Auditoria
• Normas e Fundamentos de Auditoria
• Auditoria das Demonstrações Contábeis
• Introdução à Contabilidade
• Contabilidade Intermediária
• Contabilidade financeira
• Estratégia Organizacional
• Liderança e Gestão de Equipes
• Inovação
• Fundamentos de Finanças
• Finanças Aplicadas
• Finanças Corporativas

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WahtsApp