Certificação:

Certificação:

MBA

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Definir cadeia de valor e porque é importante para a formulação da estratégia da organização. Apresentar diferentes técnicas para avaliar as opções estratégicas. Apresentar diferentes técnicas para avaliar as opções estratégicas. Avaliar a influência de cada estilo de liderança no desempenho das pessoas numa organização. Analisar os resultados obti dos nos casos de inovação e empreendedorismo estudados. Identificar o papel da contabilidade na gestão empresarial. Aplicar as técnicas de qualidade nas informações das demonstrações contábeis. Avaliar riscos e incertezas a partir da simulação de cenários. Analisar a abrangência da combinação de negócios. Noções gerais sobre auditoria. Normas relativas à pessoa do auditor. Normas de execução do trabalho. Elaborar um planejamento de auditoria e um cronograma. Planejamento e supervisão. Programas de auditoria . Avaliação dos controles internos. Papéis de trabalho. Identificação das demonstrações contábeis e responsabilidade do auditor. Diferenciar os tipos de parecer de auditoria. Identificar como são feitos os testes e conhecer alguns tipos de fraudes comuns nas empresas. Adequação aos princípios contábeis. Sintetizar as etapas de um sistema de gestão de custos. Identificar os relatórios gerenciais usados na tomada de decisão. Projetar o lucro para determinado período. Analisar financeiramente as opções a fim d e apontar a mais adequada para a aplicação dos recursos. Determinar o custo de capital da empresa.

Carreira e mercado de trabalho

A todos os profissionais que estejam engajados na liderança ou que pretendem liderar equipes. Assim como profissionais de áreas de exatas e afins, pois o curso norteia estratégias para todos os gestores de diversas áreas na corporação.

Diferenciais

O curso visa a integrar conteúdos provenientes das matérias de administração financeira, contabilidade e análise de balanços, auditoria, alinhado com a gestão estratégica nas empresas. O conteúdo fornece algumas das ferramentas essenciais para alunos que pretendem atuar no mercado financeiro e/ou áreas financeiras de empresas para tomadas de decisões e desenvolverem novos skills.

Matriz curricular

• Conceitos de Auditoria
• Normas e Fundamentos de Auditoria
• Auditoria das Demonstrações Contábeis
• Introdução à Contabilidade
• Contabilidade Intermediária
• Contabilidade financeira
• Estratégia Organizacional
• Liderança e Gestão de Equipes
• Inovação
• Fundamentos de Finanças
• Finanças Aplicadas
• Finanças Corporativas

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WahtsApp