Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

A promoção de eventos tem se tornado uma alternativa interessante para se alcançar diferentes resultados no âmbito corporativo. Para que a promoção de eventos alcance as metas e os objetivos definidos em cada projeto, torna-se necessário compreender o que está envolvido nos processos de planejamento e gerenciamento de eventos, visto tratar -se de uma atividade que tem vários aspectos a serem observados. A pós-graduação em gestão de eventos tem como objetivo formar profissionais capazes de criar e realizar o planejamento e a gestão de eventos corporativos. O curso aborda aspectos importantes da atividade, tais como as estruturas básicas e equipamentos nece ssários, formação de equipe, gerenciamento orçamentário, marketing como ferramenta publicitária para empresas, criação de projetos de prospecção para novos eventos, entre outros. O curso promove a inovação e a criatividade para formação de especialistas em todo tipo de evento.

Carreira e mercado de trabalho

O curso é dirigido a profissionais graduados em diferentes áreas do conhecimento que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos em gestão de eventos. Destina -se também a profissionais que atuam nas áreas de eventos, marketing , vendas e afins, bem como a empreendedores que queiram ampliar sua visão e desenvolver novas competências em gestão de eventos.

Diferenciais

Identificar os aspectos gerenciais e estratégicos da organização sob uma perspectiva sistêmica.

Desenvolver conceitos, práticas e ferramentas em análise, planejamento e implantação de estratégias e ações de marketing e vendas, com foco na criação de evento, que gerem valor ao mercado.

Oportunizar o desenvolvimento de competências pessoais para a gestão de equipes de alta performance em gestão de eventos.

Capacitar para a implantação de estratégias e ações eficazes de múltiplos canais e mídias, com foco na sustentabilidade do evento.

Matriz curricular

• Comunicação Integrada
• Propósito e Valor de Marca
• Forças Estratégicas
• Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva
• Sustentabilidade Organizacional
• Empreendedorismo e Novos Negócios
• Análise de Viabilidade Econômica de Projetos
• Gestão de Integração do Projeto
• Gestão das Variáveis do Projeto
• Modais de Transporte
• Transportes
• Inovação e Tendências

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WahtsApp