Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O mercado vem exigindo, cada vez mais, profissionais qualificados, capazes de atuar em um novo ambiente socioeconômico que emerge das condições competitivas contemporâneas. Diante deste cenário, o curso de LIBRAS apresenta uma proposta curricular inovadora que proporciona a aquisição do conhecimento teórico e prático necessário para aqueles que atuarão nesta área.

Carreira e mercado de trabalho

O aluno formado poderá desempenhar as funções de tradutor/intérprete de libras nos ensinos fundamental, médio e superior, ou ainda desenvolver suas potencialidades atuando na produção ou adaptação de materiais didáticos de diversas disciplinas para pessoas surdas.

Áreas de atuação

Escolas

Escolas

Universidades

Universidades

Editoras

Editoras

Agência de comunicação;

Agência de comunicação;

Escolas de idioma.

Escolas de idioma.

Diferenciais

Identificar as políticas públicas para as pessoas surdas e as conquistas históricas obtidas, bem como os desafios impostos ao ensino bilíngue.

Discutir a importância do bilinguismo no cenário escolar e na sociedade em geral e os mecanismos de aquisição da linguagem em libras.

Selecionar metodologias para o trabalho com libras em sala de aula.

Elencar as formas de avaliação para o ensino e a aprendizagem de libras.

Construir novas formas de atuação para o tradutor/intérprete de libras.

Matriz curricular

• Aquisição de linguagem em LIBRAS
• Pedagogia bilingue
• LIBRAS no espaço escolar
• Diversidade e Direitos Humanos na Educação
• Políticas Educacionais para o Ensino Superior
• Educação e Cultura Organizacional
• Construção de Projetos Pedagógicos
• Princípios do Planejamento Educacional
• Saberes, complexidade e Globalização
• LIBRAS: retrospectiva
• Introdução à LIBRAS
• Ensino/aprendizagem de LIBRAS

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Sandro José da Silva Leite

Prof. Sandro José da Silva Leite

Doutorado e Mestrado em Psicologia Clínica (Núcleo de Estudos Junguianos – PUC-SP), Especialização em Arteterapia e Licenciado em Educação Artística/Artes Plásticas. É docente nos cursos de graduação em Musicoterapia e Pós em Arteterapia Analítica, da FMU.

WahtsApp