Certificação:

Certificação:

MBA

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O mundo contemporâneo ampliou as oportunidades de comunicação, atuação e negócios para as organizações.
Com a visibilidade das redes digitais, a gestão da imagem institucional se tornou uma área fundamental em que
circulam, simultaneamente, ações e estraté gias diversas. Da inovação como valor à comunicação integrada da
marca institucional, do marketing estratégico e de influência nas redes sociais à prevenção de crises de imagem
e conflitos internos, essas são questões fundamentais para quem deseja aprofund ar o conhecimento na área de
gestão da comunicação corporativa.

O MBA em comunicação corporativa tem por objetivo apresentar como a gestão da imagem institucional tem
funcionado de modo integrado com as diversas áreas da organização, sua atuação e objetivos, planejamentos e
estratégias, bem como referencial teórico e p rático de suas atividades.

Carreira e mercado de trabalho

O curso foi desenvolvido para todos os profissionais que atuam na comunicação social e na gestão organizacional e que desejam aprofundar seus conhecimentos, construir novas habilidades e estratégias nos campos da comunicação corporativa, e das estratégias de gestão interna e externa da imagem institucional.

Diferenciais

Compreender as estratégias de gestão da comunicação na imagem institucional.

Distinguir as áreas da empresa e seus processos dedicados à gestão corporativa.

Aplicar as estratégias e ferramentas de promoção e defesa da marca.

Analisar as situações -problema para o desenvolvimento de comunicação corporativa.

Elaborar planos de comunicação corporativa.

Elaborar pesquisas de planos.

Avaliar a imagem e reputação da marca, bem como a estratégia ideal e os resultados dessa aplicação.

Matriz curricular

• Comunicação Integrada e Imagem da Organização
• Planejamento de Comunicação Integrada
• RP, AI e PP na Comunicação Integrada.
• Comunicação Integrada de Marketing
• Marketing Estratégico
• Marketing de Influência
• Comunicação Interna e a identidade institucional
• Gestão de Crises de Imagem e Reputação
• A Defesa da Marca On e Off-line
• Identidade Corporativa e Gestão da marca Institucional
• Inovação e Criação de Valor
• Marca Institucional e as Redes Digitais

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WahtsApp