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Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Quem compra, o que compra, quando compra, de que forma compra, sob quais circunstâncias compra: são dados imprescindíveis para quem vende. Compreender o perfil do consumidor e frente a quais necessidades um indivíduo resolve comprar ou consumir algo é elem ento central na definição de estratégias mercadológicas de sucesso. No atual momento, frente à emergência de ferramentas e tecnologias digitais cada vez mais poderosas e diante de uma transformação sem precedentes em termos de cultura digital, os modos com o profissionais de marketing delimitam o “comportamento do consumidor” demandam uma atualização. É nesse sentido que saberes como neurociências e tecnologias da informação têm sido mais e mais aplicadas, a fim de responder e entregar personas e perfis mais precisos. Trata -se de um mundo não mais governado apenas por fatos e por vontades, mas sim por dados e informações sobre as pessoas. O profissional de marketing de uma forma muito mais dinâmica se vê sob o desafio de ser capaz de compreender como o consumidor escolherá este ou aquele serviço, esta ou aquela experiência. A pós -graduação em neuromarketing tem, nesse sentido, a oportunidade de esclarecer como se estabelece o elo entre a neurociência e o marketing , via as novas ferramentas das ciências de dados.

Carreira e mercado de trabalho

Profissionais da área de marketing e comunicação que atuam no segmento de varejo, pesquisa de mercado e consumo, entre outras ligadas ao consumo. Também fazem parte do escopo os profissionais graduados em outras áreas do conhecimento, mas que estejam relacionadas a entender o comportamento humano vinculado a consumo. Profissionais interessados em inovar e, assim, integrar os conhecimentos e técnicas do neuromarketing e neurociência do consumidor e ciência de dados a sua prática profissional, tais como gerentes e supervisores, líderes e empr eendedores.

Diferenciais

Capacitar os profissionais do futuro nas áreas do consumo e correlatas, a partir de uma visão inovadora.

Formar profissionais capazes de delinear o comportamento do consumidor.

Fomentar a atuação de profissionais capazes de antecipar decisões e otimizar estratégias de comunicação e publicidade.

Preparar indivíduos para trabalhar com ciência de dados aplicada a elaboração e teste de marcas, embalagens, logotipos, criação de ambientes de consumo e pontos de venda de alto impacto, websites, produtos e serviços, vendas, entre outras.

Formar profissionais que apliquem os preceitos das neurociências cognitivas à publicidade e propaganda.

Destacar a importância da atuação a partir de uma visão holística, que integra processos corporais, racionais, emocionais e intuitivos.

Formar profissionais com sólido conhecimento em ciências de dados.

Matriz curricular

• Inteligência Aplicada aos Negócios
• Gerenciamento de Dados Estratégicos
• Métrica e Análise de Resultados
• Presença Digital
• Planejamento Digital
• Redes Sociais e E -Commerce
• Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva
• Neuromarketing e Comportamento do Consumidor
• Estratégias de Marketing
• Big Data
• Data Science
• Aprendizado de Máquina

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.