WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O segmento de alimentos e bebidas é dinâmico, complexo e apresenta particularidades. Nos últimos anos, passou por significativas transformações, especialmente nas atividades voltadas à logística, produção e comercialização, exigindo dos gestores um novo olhar sobre os empreendimentos.
O curso de MBA em Gastronomia e Gestão de Alimentos e Bebidas busca oportunizar, aos profissionais de diferentes áreas relacionadas aos alimentos, o aprimoramento de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades para atuar na área. A estrutura curricular apresenta temáticas relacionadas à gestão estratégica, organizacional, de novos negócios e, em especial, à gestão e inovação de empreendimentos gastronômicos, refletindo os desafios atuais e reforçando metodologias eficazes.

Carreira e mercado de trabalho

Graduados em gastronomia, turismo, hotelaria e áreas relacionadas como nutrição, administração e afins. O curso destina-se em especial aos profissionais que pretendem se aperfeiçoar ou empreender na área de alimentos e bebidas.

Diferenciais

Proporcionar a compreensão do panorama atual do mercado de alimentos e bebidas.

Aprofundar as temáticas contemporâneas relacionadas às áreas de alimentos e bebidas, com ênfase em gestão.

Aproximar os estudantes do cenário empreendedor configurado pelos novos modelos de negócios nas áreas de alimentos e bebidas.

Estimular o empreendedorismo e a inovação em modelos de negócios nas áreas de alimentos e bebidas.

Desenvolver práticas empreendedoras contemporâneas, levando em conta negócios criativos, economia colaborativa e compartilhada e as novas tecnologias.

Matriz curricular

• Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva
• Sustentabilidade Organizacional
• Empreendedorismo e Novos Negócios
• Gestão em empreendimentos gastronômicos
• Tendências e marketing no setor de alimentos e bebidas
• Inovação e tecnologia em alimentação
• Estratégia Organizacional
• Liderança e Gestão de Equipes
• Inovação
• Gestão por Processo e Qualidade
• Finanças Corporativas
• Marketing e Vendas

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.