WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Sabe-se que o mercado vem exigindo, cada vez mais, profissionais qualificados, capazes de atuar em um novo ambiente socioeconômico que emerge das condições competitivas contemporâneas. Diante deste cenário, o curso de EDUCAÇÃO EM CONTEXTOS NÃO ESCOLARES apresenta uma proposta curricular inovadora que proporciona a aquisição do conhecimento teórico e prático necessário para aqueles que atuarão nesta área.

Carreira e mercado de trabalho

Especialistas em contextos educacionais não escolares, que compreendam o desenvolvimento da aprendizagem a partir das práticas sociais. Ao concluir o curso o profissional estará capacitado para atuar nos mais diversos espaços coletivos de educação, como ONGs, indústrias, projetos e programas sociais, hospitais, entre outros.

Diferenciais

Apresentar um estudo acerca das diferentes abordagens sobre a aprendizagem.

Compreender que a aprendizagem se apresenta nos mais variados espaços de educação coletiva.

Apresentar um estudo fundamentado nas teorias contemporâneas sobre aprendizagem.

Reconhecer o perfil do pedagogo atuante em contextos educacionais não escolares.

Matriz curricular

• Teorias Contemporâneas da Aprendizagem
• Aprendizagem Organizacional
• Aprendizagem por Competências
• Teorias de Desenvolvimento e Aprendizagem
• Aprendizagem: Outras Perspectivas
• Aprendizagem em Diferentes Abordagens
• Gestão da Aprendizagem Empresarial
• Gestão da Aprendizagem Escolar: Algumas Especificidades
• Tecnologias e Ciência: Novos Aspectos a Considerar na Gestão da Aprendizagem
• O Perfil do Pedagogo em Espaços Não Escolares
• Indentidade Profissional com Atuação em Espaços Sociais
• Espaços Educacionais Não Escolares

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Sandro José da Silva Leite

Sandro José da Silva Leite

Licenciatura em Artes Visuais - Educação Artística, Pós-graduação em Arteterapia, Mestre e Doutor em Psicologia Clínica.