WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

A globalização e a inovação tecnológica trouxeram para o desenvolvimento econômico novas oportunidades de negócios, pautadas na geração de valor de atributos até então não monetizados, tais como cultura, conhecimento e tecnologia. Com uma demanda mundial c rescente em soluções que comercializam bens relacionados a conteúdos intelectuais, emergiu o fenômeno da economia criativa, pautado em um desenvolvimento sustentável ao redor do mundo. Visando esse cenário global e emergente, o curso de pós-graduação em economia criativa, cultura e inovação, reúne um conteúdo atualizado, apresentado com profundidade técnica e aliado às boas práticas sobre como aplicar o conceito de economia criativa aos mais diversos processos. O curso contribui para fomentar o debate dos alunos sobre novos modelos de negócios, baseados na tríade de processo criativo, cultura e inovação, com foco em oferecer ao profissional alternativas para transformar os processos internos de organizações e negócios, com a ajuda do pensamento criativo e da inovação.

Carreira e mercado de trabalho

Graduados em cursos de bacharelado e demais profissionais que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos no campo da economia criativa, cultura e inovação. O curso destina-se em especial aos profissionais e gestores de novos negócios que pretendem aperfeiçoar seu conhecimento em temáticas que ganharam grande visibilidade no mercado, como práticas de desenvolvimento sustentável e gestão da criatividade e inovação.

Diferenciais

Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos sobre economia criativa, cultura e inovação.

Identificar as transformações culturais contemporâneas no âmbito econômico.

Aprofundar os estudos acerca das relações entre tecnologia e inovação.

Oportunizar um aprendizado crítico e reflexivo acerca da economia criativa, da inovação e tecnologia no contexto organizacional.

Formar profissionais com sólido conhecimento em economia criativa, cultura e inovação.

Matriz curricular

• A Cultura Dentro das Organizações
• A Cultura como Ferramenta de Gestão
• Administração da Cultura e da Inovação
• A Capacidade Estratégica de Gerar Valor
• Análise Mercadológica
• Modelos Criativos de Geração de Valor
• Criatividade – Ideias e Oportunidades
• A Evolução da Economia Criativa
• Economia Criativa e Empreendedorismo Social
• Norteadores Estratégicos da Inovação
• A Inovação como um Processo
• A Inovação Presente na Economia

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área