Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O segmento de alimentos e bebidas é dinâmico, complexo e apresenta particularidades. Nos últimos anos, passou por significativas transformações, especialmente nas atividades voltadas à logística, produção e comercialização, exigindo dos gestores um novo olhar sobre os empreendimentos.

O curso de pós-graduação em Gestão de Empreendimentos de Alimentos e Bebidas busca oportunizar, aos profissionais de diferentes áreas relacionadas aos alimentos, o aprimoramento de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades para atuar na área. A estrutura curricular apresenta temáticas relacionadas à gestão estratégica, organizacional, de novos negócios e, em especial, à gestão e inovação de empreendimentos gastronômicos, refletindo os desafios atuais e reforçando metodologias eficazes.

Carreira e mercado de trabalho

Graduados em gastronomia, turismo, hotelaria e áreas relacionadas como nutrição, administração e afins. O curso destina-se em especial aos profissionais que pretendem se aperfeiçoar ou empreender na área de alimentos e bebidas.

Diferenciais

Proporcionar a compreensão do panorama atual do mercado de alimentos e bebidas.

Aprofundar as temáticas contemporâneas relacionadas às áreas de alimentos e bebidas, com ênfase
em gestão

Aproximar os estudantes do cenário empreendedor configurado pelos novos modelos de negócios nas
áreas de alimentos e bebidas.

Estimular o empreendedorismo e a inovação em modelos de negócios nas áreas de alimentos e bebidas.

Desenvolver práticas empreendedoras contemporâneas, levando em conta negócios criativos,
economia colaborativa e compartilhada e as novas tecnologias.

Matriz curricular

Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva
Sustentabilidade Organizacional
Empreendedorismo e Novos Negócios
Gestão em empreendimentos gastronômicos
Tendências e marketing no setor de alimentos e bebidas
Inovação e tecnologia em alimentação
Estratégia Organizacional
Liderança e Gestão de Equipes
Inovação
Gestão por Processo e Qualidade
Finanças Corporativas
Marketing e Vendas

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Luiz Roberto de Almeida

Profª Luiz Roberto de Almeida

Graduado, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário FMU. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.