Especialização
Certificação:
Duração:
8 Meses
Modalidades disponíveis:
EAD
O segmento de alimentos e bebidas é dinâmico, complexo e apresenta particularidades. Nos últimos anos, passou por significativas transformações, especialmente nas atividades voltadas à logística, produção e comercialização, exigindo dos gestores um novo olhar sobre os empreendimentos. O curso de pós-graduação em Gestão de Empreendimentos de Alimentos e Bebidas busca oportunizar, aos profissionais de diferentes áreas relacionadas aos alimentos, o aprimoramento de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades para atuar na área. A estrutura curricular apresenta temáticas relacionadas à gestão estratégica, organizacional, de novos negócios e, em especial, à gestão e inovação de empreendimentos gastronômicos, refletindo os desafios atuais e reforçando metodologias eficazes.
Curso de Gestão de Empreendimentos de Alimentos e Bebidas EAD
O Projeto Institucional para cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade de educação a distância está organizado por áreas de conhecimento. Cada área é definida por seus requisitos de conhecimento e agrega um conjunto de disciplinas e/ou conteúdos curriculares com detalhamento específico da área. As áreas de conhecimento definidas para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância são: Indústria Criativa, Negócios, Saúde e Bem-Estar, Ciências Jurídicas, Educação, Linguagens e Tecnologias e, Meio Ambiente, Informática e Engenharias. A convergência entre as áreas de conhecimento caracteriza o diferencial deste programa, ao apresentar propostas curriculares integradas entre as diferentes áreas.
VEJA O VALOR DO CURSO
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA
Graduados em gastronomia, turismo, hotelaria e áreas relacionadas como nutrição, administração e afins. O curso destina-se em especial aos profissionais que pretendem se aperfeiçoar ou empreender na área de alimentos e bebidas.
Proporcionar a compreensão do panorama atual do mercado de alimentos e bebidas.
Aprofundar as temáticas contemporâneas relacionadas às áreas de alimentos e bebidas, com ênfase em gestão
Aproximar os estudantes do cenário empreendedor configurado pelos novos modelos de negócios nas áreas de alimentos e bebidas.
Estimular o empreendedorismo e a inovação em modelos de negócios nas áreas de alimentos e bebidas.
Desenvolver práticas empreendedoras contemporâneas, levando em conta negócios criativos, economia colaborativa e compartilhada e as novas tecnologias.
Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva Sustentabilidade Organizacional Empreendedorismo e Novos Negócios Gestão em empreendimentos gastronômicos Tendências e marketing no setor de alimentos e bebidas Inovação e tecnologia em alimentação Estratégia Organizacional Liderança e Gestão de Equipes Inovação Gestão por Processo e Qualidade Finanças Corporativas Marketing e Vendas
Graduado, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário FMU. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.