01/04/2009

Você sabe como garantir seu emprego na crise?

Você sabe como garantir seu emprego na crise?

 
O Doutor pela Universidade de Harvard, Prof. Roberto Macedo, esteve no Complexo Educacional FMU no último dia 31, para fechar o Ciclo de Palestras Acadêmico-Profissionais, no mês de março. O conferencista falou sobre as razões da crise e seus impactos no Brasil e no mundo, com foco em empregabilidade.

“Felizmente, no Brasil, a crise encontrou o País muito mais resistente e menos dependente que no passado, em particular nas esferas da dívida pública, do sistema financeiro e das contas externas”, explicou o palestrante.

Prof. Roberto também deu dicas aos alunos. “Para saber qual foi o impacto nas organizações onde trabalhamos, é preciso ficar de olho na cadeia de clientes e fornecedores e no efeito do crédito neles e onde estamos”, explicou. Ele falou, ainda, as vantagens de ser um especialista eclético ou generalizante. “O profissional especializado em alguma área, mas com grande capacidade de aprender coisas novas, nessa área ou fora dela, tem mais oportunidades no mercado”, finalizou.

 
Prof. Dr. Roberto Moreira, Diretor Pedagógico do Complexo Educacional FMU; Prof. Dr. Arthur Roquete de Macedo; Presidente do Instituto Metropolitano da Saúde (IMS/ FMU); Prof. Dr. Roberto Macedo, economista e palestrante; e o Prof. Arthur Sperandéo, Vice-Reitor do Complexo Educacional FMU
 
Prof. Dr. Arthur Roquete de Macedo; Presidente do Instituto Metropolitano da Saúde (IMS/ FMU); Prof. Dr. Roberto Macedo, economista e palestrante; e o Prof. Dr. Roberto Moreira, Diretor Pedagógico do Complexo Educacional FMU

Prof. Dr. Roberto Macedo, economista e palestrante

Página atualizada em 01/04/2009 às 15h31