Em visita à São Paulo, reitor da instituição polonesa sela compromisso de reforço acadêmico na parceria
A ampliação do convênio entre a Universidade Pública de Lodz (Polônia) e o Complexo Educacional FMU foi o tema tratado na reunião da manhã de 19 de janeiro. A ampliação prevê não somente o aumento do número de alunos participantes do intercâmbio, da Polônia para o Brasil e do Brasil para a Polônia, além de, eventualmente, a inclusão de uma universidade chilena na parceria.
O Reitor da Universidade de Lodz, o Prof. Dr. Pawel Starosta, confessou seu amor pelo Brasil e comemorou as perspectivas em relação ao convênio. “Espero que nossa parceria com a FMU possa, cada vez mais, promover um elo forte entre as universidades e, mais que isso, entre os países”, disse ele.
Ainda durante a reunião, o Prof. Edevaldo Alves da Silva, Presidente da FMU, anunciou a homenagem com o título honoris causa ao Reitor polonês, por sua dedicação à manutenção e ampliação do convênio. “É com grande satisfação que recebemos o Prof. Starosta no Brasil e temos a oportunidades de agradecê-lo e parabenizá-lo pessoalmente”, disse Prof. Edevaldo.
A quarta turma de alunos poloneses, no Brasil desde o último dia 12, fará hoje uma visita ao jornal Folha de S. Paulo, seguida por um passeio monitorado na Bolsa de Valores. Acompanhe a programação no site.
Veja Também:
• Jovem Pan cobre a visita dos alunos poloneses à Prefeitura e à Câmara Municipal de São Paulo • Prefeito Gilberto Kassab recebe alunos poloneses do convênio FMU e Universidade de Lodz • Imprensa repercute a visita dos poloneses à FMU • Alunos poloneses recebem boas-vindas na FMU • Convênios Internacionais FMU: o passaporte para o mundo globalizado
No related posts.
Página atualizada em 19/01/2009 às 13h46