21/11/2008

Tok&Stok premia aluno da FMU

Tok&Stok premia aluno da FMU

Em cerimônia realizada no Museu da Casa Brasileira, o aluno do curso de Design de Produto da FMU, Douglas Abreu Cruz, recebeu a Menção Honrosa por seu projeto apresentado no 3º Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. Já os alunos Serafim Pereira da Costa Filho e Leonardo Oliveira Pinto ficaram entre os 50 finalistas, de 235 inscritos de 85 universidades do Brasil.

“Com a iniciativa, a Tok&Stok visa promover o jovem designer universitário e estimular o desenvolvimento de produtos adequados à realidade social, cultural e tecnológica do Brasil”, explica Ademir Bueno, gerente de design e tendências da Tok&Stok.

Cada participante apresentou um projeto de móvel sob o tema “estudar”. Douglas, orientado pelo Professor Victor Marinho, apresentou a “Mesa Z”. Foram ao todo 3 alunos premiados e 4 menções honrosas concedidas. Ergonomia, organização e concentração para a eficiência da atividade foram os pontos avaliados. Os produtos desenvolvidos deveriam também ser pautados pela contemporaneidade e jovialidade, além de oferecer soluções de preço e de armazenagem.

“O reconhecimento de 3 trabalhos desenvolvidos por nossos alunos, entre mais de 200 inscritos, comprova que estamos nos destacando no ensino do design”, comemora o Prof. João Gomes Filho, coordenador do curso de Design. Participaram do júri renomados profissionais do varejo e da área de design, como o representante do Sebrae, Paulo Sérgio B. Franzosi, os designers Pedro Useche e Camila Fix e o redator-chefe da revista Casa Claudia, Pedro Ariel.

A Tok&Stok surgiu em São Paulo em 1978 trazendo conceitos modernos. Seus fundadores, Régis e Ghislaine Dubrule, vieram da França e perceberam um excelente nicho de mercado ao procurar móveis com design arrojado, bom preço e serviço de entrega rápida. Dessa forma, formou-se a proposta da empresa que oferece design (tok) e disponibilidade para a retirada imediata (stok).


Página atualizada em 21/11/2008 às 14h50