26/08/2009

Semana da Psicologia agita FMU

Semana da Psicologia agita FMU

Alunos lotam o auditório Euryclides Zerbini nas palestras de Geraldo Alckmin e da profa. dra. Bellkiss

Prof. Dr. Arthur Roquete, Dr. Geraldo Alckmin, e Prof. Dr. André Jorge


Sob o tema “30 anos descobrindo possibilidades” vem ocorrendo desde a última segunda-feira (24/8) a Semana da Psicologia da FMU. A profa. dra. Bellkiss Wilma Romano abriu o evento e falou aos alunos no Campus Santo Amaro sobre as repercussões psicológicas e os avanços tecnológicos na medicina. Já na quarta-feira, a concorrida palestra foi com o ex-governador Geraldo Alckmin, que agradou aos alunos ao tratar de bem-estar, qualidade de vida e acupuntura.

Alckmin explicou conceitos básicos de saúde, bem-estar e estresse, e fez também um completo panorama da saúde no Brasil. O médico e ex-governador abordou os benefícios de terapias alternativas, como acupuntura e meditação, como uma forma de diminuir o uso excessivo de medicamentos. 

A profa. Cristiane, uma das organizadoras do evento, já faz um balanço bem favorável. “Temos recebido retornos positivos dos alunos, que só têm elogios em relação à Semana”, disse ela, que vem acompanhando todas as apresentações.

Para saber quais serão as próximas atividades, acesse: http://www.fmu.br/site/graduacao/ler.asp?dir=psicologia&pg=semana.


Dr. Geraldo Alckmin, no início de sua apresentação

Prof. Dr. Arthur Roquete e Profa. Dra. Bellkiss
Wilma Romano, na abertura da Semana

Profa. Dra. Bellkiss

Página atualizada em 26/08/2009 às 16h43