13/05/2020

Saiba mais sobre as atividades complementares

O que são

As Atividades Complementares constituem práticas acadêmicas obrigatórias, para os estudantes dos cursos de Graduação e cursos Tecnólogos em conformidade com a legislação que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais.

Essas atividades deverão ser cumpridas pelos alunos ao longo do curso até o seu término, de acordo com a carga horária estipulada e definida na matriz curricular de cada curso, respeitando o que está contido no manual de cada escola.

Existem dois tipos de atividades complementares:

–  As atividades obrigatórias: são aquelas que devem ser realizadas dentro da instituição e representam 60% do total de horas de atividades complementares a serem cumpridas;

– As atividades não obrigatórias: são aquelas que devem ser realizadas fora da instituição e representam 40% do total de horas de atividades complementares a serem cumpridas, desde que, estejam relacionadas com o curso.

Caberá ao aluno enviar suas atividades por meio de upload no site do Aluno Online dentro do prazo estipulado previsto no calendário acadêmico.

O regulamento para as atividades complementares pode ser consultado nos manuais, disponíveis aqui e no Aluno Online.

O não cumprimento das Atividades Complementares até o último período inviabiliza a conclusão do curso, sendo assim, torna –se um fator impeditivo para a Colação de Grau.


Página atualizada em 13/05/2020 às 14h05