29/10/2009

Recordista sul-americana em salto em distância é recebida pela Direção da FMU

Recordista sul-americana em salto em distância é recebida pela Direção da FMU

 


Keila da Silva Costa

A atleta Keila da Silva Costa, aluna do curso de Educação Física da FMU, foi recebida em audiência pela reitora e pelo presidente da Instituição, dra. Labibi Elias Alves da Silva e professor Edvaldo Alves da Silva.

Keila é a atual recordista sul-americana em salto em distância com a marca de 6,83 m e de salto triplo, com 14,57m . A atleta também é a atual vice-campeã pan-americana em ambos os saltos e atleta olímpica, forte concorrente a medalhas nos próximos jogos.

Considerada por muitos como disciplinada e dedicada ao esporte, Keila sofreu lesão na perna direita e teria de interromper os treinos por algum tempo, o que sempre é complicado para atletas de alto rendimento. Determinada a manter a forma, acabou adaptando os saltos com a perna esquerda, e hoje consegue saltar das duas maneiras.

Em fevereiro de 2010, Keila Costa embarca para a Europa, onde disputará dois torneios, e depois vai à cidade de Doha, no Catar, competir no Mundial Indoor.

O professor Edvaldo Alves da Silva falou do orgulho da FMU em ter entre seus alunos uma atleta tão importante como Keila . “O País e o povo brasileiro precisam de exemplos como o seu", destacou o presidente da FMU.

 

Na presença do Prof. Edevaldo Alves da Silva, presidente da FMU; Keila da Silva Costa,
recordista sul-americana em salto em
distância, concede entrevista para
o site da FMU
Prof. Dr. Arthur Roquete de Macedo, presidente
do IMS, fala sobe medicina esportiva à
Dra. Labibi Elias Alves da Silva, reitora
da FMU; e à Keila da Silva Costa,
recordista sul-americana em
salto em distância


Prof. Edevaldo Alves da Silva, presidente
da FMU, e Dra. Labibi Elias Alves da Silva,
reitora da FMU, recebem sua aluna
recordista sul-americana em
salto em distância 
 
Descontração durante encontro entre o Prof. Edevaldo Alves da Silva, presidente da FMU;  a Keila da Silva Costa, recordista sul-americana em salto em distância; o Prof. Dr. Arthur Roquete de Macedo, presidente do IMS, e a Dra. Labibi Elias Alves da Silva, reitora da FMU
 

Página atualizada em 29/10/2009 às 13h34